Ouça a Rádio Ao Vivo

Contagem regressiva para 18ª Caminhada Litorânea

Mauro Nascimento

Região de rara beleza cênica, uma parte quase intocada do litoral capixaba, contemplada por falésias tão exuberantes, observam especialistas, quanto às de famosas praias nordestinas.

Trata-se do extremo sul do município de Marataízes, que serve de palco há quase duas décadas para a concorrida Caminhada Litorânea.

Durante o tradicional evento, cerca de 15 quilômetros são transpostos em aproximadamente quatro horas. Boa parte do percurso, em direção à área central do balneário, é por praias semidesertas.

A região – após intensa movimentação de ecologistas, fomentada pelo surgimento, em meados dos anos 2000, da Caminhada Litorânea – foi transformada em Unidade de Conservação (UC). A finalidade da medida é preservar sítios naturais raros.

A décima oitava edição da prova está marcada para o próximo dia 27. O valor da taxa de inscrição é R$ 70,00 – mais informações em (https://litoranea.caminhadasetrilhas.com.br/). A realização é da ONG Caminhadas e Trilhas, com patrocínio da Unimed Sul Capixaba. 

Público

Centenas de pessoas – gente de todas as idades, oriunda de diversas cidades do Espírito Santo, de outros Estados, e até mesmo do exterior – costumam participar. A Caminhada Litorânea envolve a população local, veranistas e turistas em uma atividade que engloba preservação ambiental, esporte, saúde, turismo e cultura. Em um dos pontos mais apropriados e belos do país, gerando renda para as comunidades locais e divulgando o potencial turístico de Marataízes.

Para garantir a segurança e o conforto dos participantes há ambulância e paramédicos de apoio, pontos de hidratação e frutas ao longo do trajeto, além de resgate em dois locais estratégicos. Quem preferir e for atleta pode fazer o caminho correndo.

Início

O ponto de encontro para a partida é em frente ao Bar do Penquinha (Avenida Atlântica, 300, Praia Central), às 06h30.  Para embarque no transporte (incluso na taxa de inscrição) para o local de início da caminhada.

Confraternização

A chegada está prevista para a partir das 11h30. Há confraternização, com show musical (da banda de rock Mary Di), em tenda montada na Praia Central, em frente ao Bar do Penquinha.  

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte