Ouça a Rádio Ao Vivo

Contagem regressiva para 18ª Caminhada Litorânea

Mauro Nascimento

Região de rara beleza cênica, uma parte quase intocada do litoral capixaba, contemplada por falésias tão exuberantes, observam especialistas, quanto às de famosas praias nordestinas.

Trata-se do extremo sul do município de Marataízes, que serve de palco há quase duas décadas para a concorrida Caminhada Litorânea.

Durante o tradicional evento, cerca de 15 quilômetros são transpostos em aproximadamente quatro horas. Boa parte do percurso, em direção à área central do balneário, é por praias semidesertas.

A região – após intensa movimentação de ecologistas, fomentada pelo surgimento, em meados dos anos 2000, da Caminhada Litorânea – foi transformada em Unidade de Conservação (UC). A finalidade da medida é preservar sítios naturais raros.

A décima oitava edição da prova está marcada para o próximo dia 27. O valor da taxa de inscrição é R$ 70,00 – mais informações em (https://litoranea.caminhadasetrilhas.com.br/). A realização é da ONG Caminhadas e Trilhas, com patrocínio da Unimed Sul Capixaba. 

Público

Centenas de pessoas – gente de todas as idades, oriunda de diversas cidades do Espírito Santo, de outros Estados, e até mesmo do exterior – costumam participar. A Caminhada Litorânea envolve a população local, veranistas e turistas em uma atividade que engloba preservação ambiental, esporte, saúde, turismo e cultura. Em um dos pontos mais apropriados e belos do país, gerando renda para as comunidades locais e divulgando o potencial turístico de Marataízes.

Para garantir a segurança e o conforto dos participantes há ambulância e paramédicos de apoio, pontos de hidratação e frutas ao longo do trajeto, além de resgate em dois locais estratégicos. Quem preferir e for atleta pode fazer o caminho correndo.

Início

O ponto de encontro para a partida é em frente ao Bar do Penquinha (Avenida Atlântica, 300, Praia Central), às 06h30.  Para embarque no transporte (incluso na taxa de inscrição) para o local de início da caminhada.

Confraternização

A chegada está prevista para a partir das 11h30. Há confraternização, com show musical (da banda de rock Mary Di), em tenda montada na Praia Central, em frente ao Bar do Penquinha.  

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Recepção do Cachoeirense Ausente será nesta segunda-feira (24)

Confira as unidades de saúde que abrem neste sábado (22) para vacinação

Em operação na BR-101, PM apreende quase 30 kg de maconha

Suspeito de roubo é baleado e preso após esfaquear policial em Cachoeiro

Despedida de Jorge Moraes, sósia do técnico Jorge Jesus, acontece no Rio de Janeiro

Fogueira de Rio Novo cresce ainda mais e fica maior que um prédio de 8 andares

Espírito Santo é o 1º do Brasil nos investimentos à ciência e tecnologia