Ouça a Rádio Ao Vivo

Consultas médicas podem ser agendadas por aplicativo

Divulgação

Desde o fim da tarde de hoje (13), o aplicativo Cachoeiro On-line, da Prefeitura Municipal, está com a função que permite marcar consultas médicas nas unidades básicas de saúde (UBS) locais liberada.

A medida tem a finalidade de agilizar o atendimento e facilitar o acesso, principalmente para pessoas idosas, que têm dificuldade de se deslocar aos postos de saúde, e às mães que não têm com quem deixar suas crianças, segundo o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Quem ainda não o fez, deve procurar a unidade básica mais próxima e se cadastrar, para poder dispor do recurso tecnológico.  

Inicialmente, estão disponíveis para marcação online 800 consultas com os 55 médicos da família que atuam na Prefeitura de Cachoeiro. Mas há expectativa de, em quatro meses, a quantidade de agendamentos aumentar exponencialmente, para em torno de 70 mil.

“Vamos ver como vai ser a evolução, vamos abrir também consulta de enfermagem e atendimento de crianças pelo médico da família”, anunciou Wingler. 


Evento

A Prefeitura Municipal promoveu solenidade nesta quarta-feira às 18h na EMEB “Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários, para o lançamento da importante função do aplicativo Cachoeiro On-line.   

“A funcionalidade da saúde será um dos pilares do aplicativo. Queremos ampliar, com a telemedicina. Cidade inteligente é aquela que usa a tecnologia em favor dos cidadãos”, declarou o prefeito Victor Coelho.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte