Ouça a Rádio Ao Vivo

Conheça o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro

Divulgação

Recentemente recriada, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, tem como titular Dietrich Kaschner. Nascido em 1956, na Alemanha, Dietrich chegou ao Brasil com apenas oito meses de idade, no colo dos pais, Heinz Kaschner e Hannelore.

Engenheiro, Heinz se estabeleceria em Cachoeiro em 1957 para trabalhar no projeto elétrico da fábrica de cimento local. E largaria a gerência do empreendimento, em 1969, para fundar, junto com o suíço Hans Beerli, a Cimef Metalurgia.

Após retornar de Moçambique, em meados da década de 1980, onde trabalhara para o governo do país africano, Dietrich ingressou na Cimef como auxiliar de compras e chegou a diretor-presidente da tradicional indústria cachoeirense.

Graduado em zootecnia (UFRRJ, 1979), tem especializações em rochas ornamentais (UFES, 2000) e gestão empresarial (Fundação Dom Cabral, 2004).

Dietrich Kaschner também já dirigiu importantes entidades ligadas ao setor de rochas ornamentais e metalurgia, como o Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer), e a Maqrochas, da qual também é um dos fundadores.

Além disso, atuou como representante da Pedrini (Itália), Construal (Portugal) e Hensel (Alemanha). E como delegado no Estado da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Kaschner pretende usar a experiência acumulada em décadas no meio empresarial, juntando forças com a equipe da Semdec, para trabalhar na captação de investimentos para o município, a principal finalidade da recriada pasta.

por Marcos Leão 

fonte original do Jornal FatoClique para aceitar os cookies marketing e ativar este conteúdo

Confira mais Notícias

Fiscalização eletrônica de velocidade é restabelecida aos poucos

Após perseguição, foragido é capturado em Alegre

Dia do Policial Civil é ‘comemorado’ com prisão e apreensões em Guaçuí

Carreta tomba na BR-101 em Mimoso do Sul

Morre Mazinho Schwambach, colunista social de Domingos Martins e região

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete