Ouça a Rádio Ao Vivo

Começam os ensaios para a encenação da “Paixão de Cristo” em Marechal Floriano

Texto e Fotos: Cicero Modolo

A Paróquia Católica de Sant’Ana, em Marechal Floriano, realizará a 26ª edição da peça teatral “Paixão e Morte de Cristo”. A peça será encenada no feriado da Sexta-Feira da Paixão (29/03), no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, a partir das 19 horas, no centro de Marechal Floriano.

A história é em comemoração à Páscoa, evento importante no calendário cristão, pois relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O espetáculo é gratuito e promovido pela A Paróquia Sant’Ana de Marechal Floriano e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município.

Promovendo maior interação com o público que vai assistir, a encenação ocorre no ginásio de esportes Paulo Antônio Lorenzoni. O elenco da peça é formado por pessoas da comunidade, que já vêm participando desde o início da formação do grupo (1998), e por novos participantes que irão se apresentar pela primeira vez na frente de um grande público.

Os encontros do grupo para os ensaios oficiais estão acontecendo desde o mês passado, quando foram distribuídos os papéis representativos de cada participante. Os ensaios acontecem todos os domingos à noite, após a missa, no salão da Paróquia de Sant’Ana.

“Ficamos imensamente felizes em proporcionar novamente essa ação cultural que não só os florianenses, mas pessoas de toda a nossa região também participam. Convido a todos para contemplar a encenação, que sei que será muito bem realizada e emocionante”, comentou o diretor teatral, Natalino Bianchi.

Donato Alencar, professor de educação física e de taekwondo, também ator amador que desempenha o papel de Jesus Cristo desde a primeira edição da peça teatral, compartilha sua felicidade ao retornar aos ensaios. Ele expressa sua alegria em transmitir a emoção de Jesus, destacando a necessidade de um esforço profundo e genuíno para compartilhar essa emoção com o público.

Ele enfatiza a importância da preparação coletiva, destacando o trabalho em equipe. “Com a definição dos papéis de cada membro no palco, o processo se torna mais facilitado, permitindo a conclusão bem-sucedida do trabalho e a oportunidade de dedicar mais uma vez esse importante momento de nossas vidas a Jesus”, afirma.

O ESPETÁCULO – A Sexta-Feira Santa, também conhecida como “Sexta da Paixão”, antecede o domingo de Páscoa.  Paixão provém do latim passio, que indica sofrimento. É o termo utilizado para descrever os eventos e os sofrimentos físicos, espirituais e mentais de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e sua execução. Nesse dia todo são convidados a recordar o sacrifício de Jesus ao ser julgado, torturado e crucificado por amor à humanidade.

Serviço
Teatro: Paixão e Morte de Cristo
Horário: 19 horas
Local: Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, Sede, Marechal Floriano

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Motorista de caminhão morre preso às ferragens em São José do Calçado

Assaltante é detido e produtos recuperados pela PM em Guaçuí

Colisão entre dois veículos deixa três feridos em Itapemirim

Duas motos recuperadas pela GCM em Cachoeiro na tarde desta sexta-feira

Vídeo: Homem morre dentro de casa noturna em Ibatiba

PP define data da convenção para confirmar candidatura de Ferraço

Resgate de cadáver no Itapemirim chama atenção no centro

Bebê amanhece morto em casa