Ouça a Rádio Ao Vivo

Cia Nós de Teatro apresenta “Palavras Cruzadas” em Cachoeiro

Divulgação

Nesta sexta-feira (1º) e sábado (02), a Cia Nós de Teatro apresenta o espetáculo “Palavras Cruzadas”, no Centro Cultural Luz del Fuego, em Cachoeiro de Itapemirim. Com entrada gratuita, a peça tem início às 19h30.

A dramaturgia de “Palavras Cruzadas” gira em torno do debate de questões diversas, a partir do diálogo entre um casal em dia de praia, explorando elementos do humor e do absurdo para abordar as relações líquidas contemporâneas, os relacionamentos tóxicos e o machismo – exposto e velado.

O espetáculo é inspirado em obras como “A Cantora Careca”, comédia do Teatro do Absurdo de Eugene Ionesco, e “Amor por Anexins”, comédia de costumes de Artur de Azevedo, além do teatro épico brechtiano, provocando estranhamento por meio da ironia, da comicidade e da quebra da quarta parede (quando atores em cena se dirigem aos espectadores).

Protagonistas de “Palavras Cruzadas”, Laura e Maurício carregam muitos dos costumes brasileiros contemporâneos. E, a partir de uma perspectiva distanciada, são encaradas como personagens absurdos. 

Ambos foram pensados justamente para representar uma crítica – sarcástica e irônica – a certos comportamentos sociais.

Em um domingo de sol e praia, apreciando um drinque e boa música, a imagem de um casal feliz vai se desconstruindo à medida que o espetáculo se desenrola. 

O dia de tranquilidade vai, cada vez mais, transformando-se em uma série de provocações e ironias entre o casal. Tudo começa quando o sinal da internet acaba e os dois se veem forçados a conversar. Com isso, vêm à tona temas como traição, mentira, casamento e culpa.

O espetáculo conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult), e também do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio do programa Fundo a Fundo da Cultura, do Governo do Espírito Santo, na linha de investimento que visa à criação de editais municipais de cultura.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper