Ouça a Rádio Ao Vivo

Chuvas no Sul do ES: já são 20 mortos e 7 continuam desaparecidos

A cada dia que passa, a tragédia provocada pela chuva intensa se revela em maiores proporções. O boletim extraordinário publicado às 6h desta terça-feira (26) pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) informa que subiu de 19 para 20 o número de mortes confirmadas e de seis para o sete, o de desaparecidos.

As mortes ocorreram em dois municípios. São 18 em Mimoso – onde mais um cadáver foi encontrado e estão registrados os sete desaparecimentos – e duas em Apiacá.

FORA DE CASA

A estimativa é de que haja, ainda, 7.296 pessoas desalojadas ( temporariamente fora de suas casas) e outras 408 desabrigadas em cinco municípios. Em Vargem Alta, são 269 desalojados. Em Mimoso, 18 desalojados e 12 desabrigados. Em Muniz Freire, são nove desalojados.

A situação é extremamente difícil, também, em outros dois municípios. Em Bom Jesus do Norte, cuja população não chega a 10 mil pessoas, há 3 mil desalojados e 64 desabrigados. Em Apiacá, com população estimada em e pouco mais de 7,5 mil habitantes, há 4 mil desalojados e 332 desabrigados.

EMERGÊNCIA

O governador Renato Casagrande decretou Situação de Emergência nos 13 municípios mais atingidos do Sul do Estado. Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta. A medida é importante para diminuir as burocracias no socorro às vítimas pelos órgão públicos.

ESTRADAS

O mobilidade continua prejudicada na região. A BR 482 apresenta interdição entre os trechos de Alegre e Guaçuí, nos Km 35 e 42.

Rodovias estaduais também foram afetadas:

ES 393

Estrada com ponto de interdição. Mimoso X Muqui X Conceição de Muqui

ES 297

Interdição total no Km 45 a 4 km da BR 101, sem previsão de liberação.

Duas interdições totais na ES-297 em Apiacá e Bom Jesus do Norte. Tem opção de passagem, atenção e observar a sinalização local.

Rota alternativa: Cachoeiro a Alegre pela BR-482 e Alegre a São José do Calçado e Bom Jesus do Norte pela ES-181 e 484.

ES 379

Estrada que liga Muniz Freire a Iúna interditada devido à queda de uma ponte. ES 181 Estrada que liga Muniz Freire a BR 262 operando em meia pista devido à queda de barreira no Km 24.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Campanha em Marechal Floriano arrecada duas carretas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Polícia Militar inicia Operação Colheita nos municípios das montanhas

Garantia de preço mínimo melhora renda de extrativistas de juçara no Espírito Santo

Construção de Complexo Esportivo de Santa Isabel entra na fase final

Maré meteorológica preocupa o Rio Grande do Sul: ‘Não vimos o pior cenário’

https://culturafmcastelo.com.br/mega-sena-sorteia-nesta-quinta-feira-premio-acumulado-em-r-25-milhoes/

Unidade móvel da Secretaria de Fazenda estará no Monte Cristo no sábado

Inscrições abertas para festival de quadrilhas juninas em Cachoeiro