Ouça a Rádio Ao Vivo

Chuvas intensas adiam celebração do Dia da Emancipação de Cachoeiro

Em virtude das intensas chuvas que afetam a Região Sul do Espírito Santo, os eventos comemorativos do Dia da Emancipação Política de Cachoeiro de Itapemirim, originalmente programados para esta segunda-feira, 25 de março, foram adiados.

A decisão foi tomada considerando a prioridade do município em mobilizar seus recursos para atender as ocorrências decorrentes da elevada precipitação, que ocasionou o transbordamento do Rio Itapemirim. As áreas afetadas incluem localidades nos Distritos de Pacotuba e Coutinho, além de bairros situados às margens do rio na região central da cidade.

Neste sábado (23), o prefeito Victor Coelho emitiu um decreto declarando “Situação de Emergência” no município. Esta medida visa coordenar as ações de recuperação dos danos provocados pelas chuvas.

Além do tradicional desfile escolar, a solenidade de inauguração do novo Centro de Lutas do bairro Rubem Braga, originalmente agendada para esta segunda (25), também foi adiada. Uma nova data para esses eventos será anunciada oportunamente.

“Embora o dia 25 de março tenha uma significância histórica importante para Cachoeiro, neste momento é essencial concentrar nossos esforços na recuperação das áreas afetadas, no auxílio às famílias impactadas e na colaboração com os municípios vizinhos que enfrentam severas consequências das chuvas, especialmente Mimoso do Sul”, ressalta o prefeito Victor Coelho.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes