Ouça a Rádio Ao Vivo

Cesan realizará leilão público de veículos, hidrômetros e equipamentos de TI

A Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento) promoverá um leilão público de 304 veículos, hidrômetros e equipamentos de Tecnologia da Informação (TI). O evento online ocorrerá no próximo dia 26 de janeiro, às 10 horas, por meio do site www.vixleiloes.com.br. Detalhes sobre os itens leiloados, localização dos lotes e o edital completo podem ser consultados no site oficial do leilão. 

A iniciativa surge após um recente contrato de locação de veículos leves, firmado pela Companhia. A decisão estratégica visa substituir os automóveis próprios da empresa por veículos locados, alinhando-se às práticas adotadas por grandes empresas nacionais.  

Essa mudança proporciona diversos benefícios à Cesan, destacando-se: redução no consumo de combustível, utilização de frota sempre nova, agilidade na substituição de veículos durante períodos de manutenção, além de outros ganhos operacionais. 

Os interessados em participar do leilão podem acessar o site www.vixleiloes.com.br para obter informações detalhadas sobre os itens leiloados, procedimentos para participação e o edital. 

O leilão dos veículos, hidrômetros e equipamentos de TI representa mais um passo em direção a práticas sustentáveis e eficientes, com aprimoramento dos serviços e redução dos impactos ambientais, permitindo que a Cesan alcance seus objetivos de forma eficaz e responsável. 

Uso de biocombustível 

Desde o dia 01 de janeiro, uma mudança importante foi implementada na Cesan, com a adoção integral de biocombustíveis em todos os seus veículos oficiais e na frota locada. Esta iniciativa está alinhada ao Plano Estadual de Descarbonização e Neutralização de Gases de Efeito Estufa, anunciada pelo governador Renato Casagrande, além de seguir as diretrizes estabelecidas pelo Decreto Estadual Nº 5557-R. 

Seguindo essa resolução, os veículos que atualmente utilizam gasolina serão abastecidos exclusivamente com etanol hidratado, uma alternativa renovável e mais amigável ao meio ambiente. A mudança visa não apenas reduzir a pegada de carbono da Companhia, mas também servir como exemplo de comprometimento com a sustentabilidade para outras empresas e organizações. 

Fonte/ Foto: Cesan

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Prevenção contra a dengue deve ocorrer também em propriedades rurais

Mulher cai no rio Jucu após ouvir chamado de amiga falecida em Marechal Floriano

CRAS de Domingos Martins promove revisão cadastral para famílias de baixa renda

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

São Camilo: Governo garante bolsa a aprovados que tiveram matrículas canceladas

Homicídio em posto foi legítima defesa, conclui Delegacia de Marataízes

Suspeito de fingir ser policial civil é detido com arma em Alegre