Ouça a Rádio Ao Vivo

Cerca de 2 mil alunos da rede municipal de Venda Nova recebem kit escolar

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, acompanhado do vice, Tarcísio Bottacin, e da secretária Municipal de Educação, Sirlene Maria Ferreira Augusto Mazzocco, fizeram a entrega simbólica de kits escolares completos para cerca de 2.000 alunos da rede pública municipal, para o ano letivo de 2024. A ação ocorreu no Jardim de Infância Antônio Roberto Feitosa.

Cada kit inclui uniforme e todos os materiais escolares essenciais, como cadernos, canetas, borrachas e lápis. Outras entregas estão previstas para as próximas semanas, antes da volta às aulas.

De acordo com a prefeitura, “essa é uma ocasião histórica para o município, marcando a primeira vez em que a Prefeitura realiza uma doação significativa de uniformes e materiais escolares. A administração municipal está empenhada em garantir que cada estudante tenha o necessário para brilhar em sua jornada educacional, por isso as famílias não precisam se preocupar em comprar uniformes e materiais neste ano”, diz a Administração.

Para o prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, a entrega foi possível graças ao equilíbrio fiscal da prefeitura. “Todo mundo feliz! Nós planejamos essa entrega já faz um tempo. E isso foi possível com as contas da Prefeitura equilibradas e trabalho organizado e transparente. Todos nós professores sabemos da importância da educação e das famílias. E hoje, com muita alegria, entregamos o kit escolar completo. Na educação, não tem gasto e, sim, investimento. Pela primeira na história de Venda Nova as famílias estão recebendo este presentão de Natal. Isso é muito gratificante!”, declarou Paulinho.

A secretária Sirlene Mazzocco enfatizou a importância da doação dos kits. “Essa doação é importantíssima por causa da equidade da ação, uma vez que todos os pais têm o direito de receber uniformes e kit de material escolar. Assim, estamos trabalhando a equidade no nosso município”. 

fonte fmz

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre