Ouça a Rádio Ao Vivo

Cerca de 2 mil alunos da rede municipal de Venda Nova recebem kit escolar

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, acompanhado do vice, Tarcísio Bottacin, e da secretária Municipal de Educação, Sirlene Maria Ferreira Augusto Mazzocco, fizeram a entrega simbólica de kits escolares completos para cerca de 2.000 alunos da rede pública municipal, para o ano letivo de 2024. A ação ocorreu no Jardim de Infância Antônio Roberto Feitosa.

Cada kit inclui uniforme e todos os materiais escolares essenciais, como cadernos, canetas, borrachas e lápis. Outras entregas estão previstas para as próximas semanas, antes da volta às aulas.

De acordo com a prefeitura, “essa é uma ocasião histórica para o município, marcando a primeira vez em que a Prefeitura realiza uma doação significativa de uniformes e materiais escolares. A administração municipal está empenhada em garantir que cada estudante tenha o necessário para brilhar em sua jornada educacional, por isso as famílias não precisam se preocupar em comprar uniformes e materiais neste ano”, diz a Administração.

Para o prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, a entrega foi possível graças ao equilíbrio fiscal da prefeitura. “Todo mundo feliz! Nós planejamos essa entrega já faz um tempo. E isso foi possível com as contas da Prefeitura equilibradas e trabalho organizado e transparente. Todos nós professores sabemos da importância da educação e das famílias. E hoje, com muita alegria, entregamos o kit escolar completo. Na educação, não tem gasto e, sim, investimento. Pela primeira na história de Venda Nova as famílias estão recebendo este presentão de Natal. Isso é muito gratificante!”, declarou Paulinho.

A secretária Sirlene Mazzocco enfatizou a importância da doação dos kits. “Essa doação é importantíssima por causa da equidade da ação, uma vez que todos os pais têm o direito de receber uniformes e kit de material escolar. Assim, estamos trabalhando a equidade no nosso município”. 

fonte fmz

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte