Ouça a Rádio Ao Vivo

“Cena de terror”: morador mostra abrigo onde 5 pessoas morreram durante chuva

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Após as fortes chuvas que atingiram o município de Mimoso do Sul, moradores se uniram para ajudar a resgatar pessoas que não conseguiam sair das residências. 

Luiz Felipe Torres, autônomo e morador cidade, contou que presenciou uma “cena de terror” durante o temporal e lamentou a tentativa de resgate frustrada em uma instituição para pessoas com deficiência, onde cinco morreram

O morador contou que ajudou algumas pessoas que estavam em uma casa de material elétrico e, logo em seguida, voltou para o seu estabelecimento e percebeu uma moça pedindo ajuda no abrigo. 

Ela estava em frente ao meu churrasquinho, em uma casa de pessoas com deficiência. Ela gritava por ajuda, mas eu não conseguia chegar até a casa, a correnteza era muito forte. Não tinha como ajudar“, contou Luiz. 

A casa tinha cerca de 10 pessoas, mas apenas cinco foram resgatadas com vida. A moça que estava pedindo ajuda conseguiu quebrar o forro da residência e colocou cinco pessoas em cima do telhado. “Ela fez tudo sozinha, foi muito guerreira”, contou o morador.

Questionado sobre a situação, Luiz contou que era uma sensação de impotência ver aquela cena.

Era uma cena de terror, não dá pra contar! A menina me pedindo ajuda, eu sem poder fazer nada, a correnteza estava muito forte. É uma sensação de impotência“, lamentou.

Número de mortes sobe para 19 

Subiu para 19 o número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo. De acordo com o novo boletim da Defesa Civil, divulgado às 6 horas desta segunda-feira (25), até o momento foram contabilizadas 17 mortes em Mimoso do Sul e duas em Apiacá. Seis pessoas estão desaparecidas.

Ao todo, quase 8 mil pessoas precisaram deixar suas casas após o temporal, sendo que 7.287 estão desalojadas e 411 desabrigadas.

fonte original do Folha Vitoria

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre