Ouça a Rádio Ao Vivo

Carga de cigarros contrabandeados apreendidos na divisa do ES e RJ

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo e a Receita Federal foi deflagrada, nesta quarta-feira (6), no km 461 da BR-101, que faz divisa entre os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A ação foi resultado de uma análise de risco conjunta entre os dois órgãos, que levantaram suspeitas sobre um veículo de carga em trânsito.

A equipe PRF abordou um caminhão Mercedes-Benz, de cor branca. Inicialmente, o motorista alegou transportar travesseiros e papel higiênico de São Paulo para a Bahia, apresentando notas fiscais como comprovação.

As cargas mencionadas estavam estrategicamente dispostas para obstruir as portas do veículo. No entanto, diante do nervosismo do motorista, decidiu-se aprofundar a fiscalização e ao remover os obstáculos de travesseiros e pacotes de papel higiênico, os agentes encontraram 564 caixas fechadas de cigarros da marca gift, totalizando 5.640.000 unidades de cigarros contrabandeados.

Diante das evidências, o indivíduo foi conduzido, juntamente com o caminhão e toda a carga, para a Delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim e a Receita Federal adotará os procedimentos para o auto de infração e posterior destruição da mercadoria apreendida.

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

fonte original do Dia a Dia ES

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes