Ouça a Rádio Ao Vivo

Campeonato Capixabão 2024 começa nesta quinta-feira

Estrela do Norte, time de Cachoeiro de Itapemirim, está entre as dez equipes que entram em campo na busca pelo título do Campeonato Capixaba de Futebol, conhecido como Capixabão, a partir do dia 18 de janeiro.

A competição, que se tornou uma tradição no estado do Espírito Santo, é a principal vitrine para os clubes locais e uma oportunidade de brilhar nos cenários nacional e regional.

O vencedor do Capixabão não apenas garante a vitória estadual, mas também vale vagas para a Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde no próximo ano.

As equipes na corrida pelo título são Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Jaguaré, Nova Venécia, Porto Vitória, Real Noroeste, Rio Branco VN, Rio Branco-ES, Serra e Vitória-ES.

Na fase inicial, os dez times se enfrentam em turno único, com os oito melhores avançando para as quartas de final. Já os dois últimos colocados na primeira fase enfrentarão o desafio do rebaixamento para a segunda divisão estadual no ano seguinte.

Na distribuição das vagas para os torneios nacionais o campeão garante a participação em três competições: Campeonato Brasileiro Série D 2025, Copa do Brasil 2025 e Copa Verde 2025. O vice-campeão, por sua vez, assegura a segunda vaga para a Copa do Brasil 2025.

No fim de dezembro e início deste ano, os atletas do time fizeram os exames pré-temporada no Hospital da Unimed, na Safra. A Unimed Sul Capixaba, como patrocinadora, destaca a importância do envolvimento das empresas na promoção do desenvolvimento esportivo.

fonte original do Dia a Dia ES

Confira mais Notícias

Mulher cai no rio Jucu após ouvir chamado de amiga falecida em Marechal Floriano

CRAS de Domingos Martins promove revisão cadastral para famílias de baixa renda

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

São Camilo: Governo garante bolsa a aprovados que tiveram matrículas canceladas

Homicídio em posto foi legítima defesa, conclui Delegacia de Marataízes

Suspeito de fingir ser policial civil é detido com arma em Alegre

Agora é Léo: PL anuncia novo pré-candidato a prefeito de Cachoeiro