Ouça a Rádio Ao Vivo

Campeonato Capixabão 2024 começa nesta quinta-feira

Estrela do Norte, time de Cachoeiro de Itapemirim, está entre as dez equipes que entram em campo na busca pelo título do Campeonato Capixaba de Futebol, conhecido como Capixabão, a partir do dia 18 de janeiro.

A competição, que se tornou uma tradição no estado do Espírito Santo, é a principal vitrine para os clubes locais e uma oportunidade de brilhar nos cenários nacional e regional.

O vencedor do Capixabão não apenas garante a vitória estadual, mas também vale vagas para a Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde no próximo ano.

As equipes na corrida pelo título são Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Jaguaré, Nova Venécia, Porto Vitória, Real Noroeste, Rio Branco VN, Rio Branco-ES, Serra e Vitória-ES.

Na fase inicial, os dez times se enfrentam em turno único, com os oito melhores avançando para as quartas de final. Já os dois últimos colocados na primeira fase enfrentarão o desafio do rebaixamento para a segunda divisão estadual no ano seguinte.

Na distribuição das vagas para os torneios nacionais o campeão garante a participação em três competições: Campeonato Brasileiro Série D 2025, Copa do Brasil 2025 e Copa Verde 2025. O vice-campeão, por sua vez, assegura a segunda vaga para a Copa do Brasil 2025.

No fim de dezembro e início deste ano, os atletas do time fizeram os exames pré-temporada no Hospital da Unimed, na Safra. A Unimed Sul Capixaba, como patrocinadora, destaca a importância do envolvimento das empresas na promoção do desenvolvimento esportivo.

fonte original do Dia a Dia ES

Confira mais Notícias

Fiscalização eletrônica de velocidade é restabelecida aos poucos

Após perseguição, foragido é capturado em Alegre

Dia do Policial Civil é ‘comemorado’ com prisão e apreensões em Guaçuí

Carreta tomba na BR-101 em Mimoso do Sul

Morre Mazinho Schwambach, colunista social de Domingos Martins e região

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete