Ouça a Rádio Ao Vivo

Campanha arrecada doações em Domingos Martins e Marechal Floriano para atingidos pelas chuvas no Estado

Texto: Julio Huber e Fabrizia Klippel/ Fotos: Julio Huber

Nesta segunda-feira (25), o cenário nas ruas de alguns municípios do Sul capixaba era de devastação. O número de mortes causadas pelas fortes chuvas subiu para 19, sendo 17 em Mimoso do Sul e duas em Apiacá. Seis pessoas continuam desaparecidas em Mimoso do Sul.

Em um ato de solidariedade, comerciantes, empresários, entidades e moradores de Marechal Floriano e Domingos Martins se unem para arrecadação, principalmente dos seguintes itens: cestas básicas; biscoitos de maisena/água e sal; produtos de limpeza; produtos de higiene pessoal; absorventes e medicamentos (remédios para pressão alta e diabetes, Dipirona, Paracetamol, Losartana, etc).

Quem quiser doar, tem até as 17h desta segunda-feira, em quatro pontos dos dois municípios. O Empresário Daniel Florêncio Reinholz contou que no final do dia de hoje, tudo que foi arrecadado nas duas cidades serão reunidos e levados até Mimoso do Sul em uma Carreta. “Hoje sairemos dom esse carregamento, mas já estamos pensando em uma segunda campanha nos próximos dias” informou.

Representante da loja Maçônica de Domingos Martins Mauro Mello Nascimento destacou que toda a população está convidada a doar, até às 17h desta sexta-feira. “Estamos envolvidos na coordenação dessa campanha. Quem tiver os donativos, pode trazer, que vamos fazer chegar a quem precisa. As lojas maçônicas de todo o Estado estão realizando campanhas de doação”, disse.

Locais para doação:

  • Em Marechal Floriano, as arrecadações estão se concentrando na Martinense Pneus e também no Posto do Café, onde o caminhão do Xiru está estacionado recebendo os mantimentos. Na sede do município, um caminhão da Oi Frango irá receber as doações, ao lado do Museu da Imigração (antiga estação ferroviária).
  • Em Domingos Martins, as doações podem ser feitas na Martinense Pneus. Os caminhões saem nessa segunda-feira (25), as 17h, para Mimoso do Sul, por isso, as doações serão recebidas entre às 7h30 e 17h desta segunda-feira.

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper