Ouça a Rádio Ao Vivo

Caminhada até a Pedra do Caramba com um olhar diferente

Pessoas fascinadas por um visual estonteante das montanhas do sul do Estado e do litoral, terão a oportunidade de participar de uma caminhada em direção a Face Norte da Pedra do Caramba, com vista para o mar e a planície costeira.

A caminhada é de nível forte com subida em estradas vicinais em direção ao monumento localizado em Cachoeiro, no dia 9 de março, totalizando 10,50 km.

Os primeiros 4 km são em terreno plano, sendo os próximos 4 km em uma inclinação constante, e no final 2 rampas de inclinação acentuada.

Até as ilhas costeiras é possível ver em dia limpo. Após a subida de 8 km, termina um percurso de contemplação com 2,50 km até o Bar do Pirote, margeando a imponência da Pedra do Caramba.

O coordenador João Luiz Madureira Júnior avisa que será um dia de aventura para conhecer um novo destino para o Caramba, criando uma boa energia para a criação da Unidade de Conservação do Caramba. Ele recomenda aos participantes que levem pelo menos 1 litro de água por pessoa.

O café da manhã será na Casa Bonita de quase 100 anos da família Italiana Stephanato e Contarine. Será um café simples e original (café, pão, manteiga, mortadela e muçarela).

Havéra também uma confraternização com cerveja e tira gostos originais no Bar do Pirote, famoso e tradicional naquela montanha lendária. Os participantes serão acompanhados pelo Guia e Historiador Márcio Nascimento.

Opções de Ponto de Encontro:

Às 6h25 no ponto de ônibus da Hospital Infantil para pegar o ônibus Cachoeiro – Marataízes – Píúma Circular (Horário de 6h30 na Rodoviária) ou Cachoeiro x Marataízes até a entrada da Tijuca, na Rodovia Cachoeiro x Safra (BR 482). Ou ainda encontrar na entrada da Tijuca (em frente a Inspecar – Inspeção Veicular) às 7h para início da Caminhada.

A recomendação é levar dinheiro trocado para o ônibus: R$ 4,40. O horário do retorno é livre. Os organizadores sugerem que o retorno seja a pé, de carona, de carro de aplicativo, de ônibus e qualquer outro transporte possível.

Inscrições

Custo: R$ 20,00

Confirmar participação com nome e CPF no e-mail ou whatsApp 28 99915.6889

Depósito: BB/3760-5/4.910.801-8, Pix (CPF):802.932.637-87, em nome do coordenador.

Coordenador:
João Luiz Madureira Júnior
joaoluiz@caminhadastrilhas
Tel/whatsApp: 28 99915.6889

fonte original do Dia a Dia ES

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes