Foto: Internauta.
Um cadáver, sem a cabeça, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (21) às margens de um rio, próximo rodovia BR-101, no Centro de Rio Novo do Sul. O corpo, não identificado, estava em avançado estado de decomposição e com roupas masculinas.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), um morador teria achado o cadáver e acionado os policiais militares. Uma guarnição prosseguiu até o local, constatou que se tratava de uma ossada humana e acionou a perícia.
Segundo a Polícia Civil (PC), o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade, que aguarda o resultado dos exames.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para identificação e realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte.
De acordo com a PC, o prazo para a emissão do laudo cadavérico é de 10 dias, podendo ser prorrogado por um período igual. “Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias) e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias)”, explica a nota emitida pela Polícia Civil.
fonte original do Jornal Fato