Ouça a Rádio Ao Vivo

Cachoeiro terá desfile escolar no aniversário de 157 anos de emancipação

Foto: Divulgação/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim celebra o 157º aniversário de emancipação política na próxima segunda-feira, dia 25 de março. Como parte das celebrações que marcam esta data especial, a Prefeitura de Cachoeiro está organizando o tradicional desfile escolar com participação de instituições de ensino e bandas marciais da região.

O evento contará com a participação de três escolas municipais que desfilarão puxadas pela banda marcial da Escola Estadual “Liceu Muniz Freire”. Com o tema “Cachoeiro: doce terra onde nasci”, o desfile visa destacar a rica cultura local em suas diversas vertentes, incluindo patrimônio cultural, personalidades artísticas e manifestações populares.

A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, enfatizou a importância deste evento para a comunidade cachoeirense. “O desfile escolar é um evento de celebração da história e da identidade de Cachoeiro de Itapemirim. É uma forma de valorizarmos nossas raízes e enaltecermos as conquistas alcançadas ao longo dos anos pela nossa querida cidade”, destacou. 

As escolas participantes apresentarão diferentes aspectos da cultura cachoeirense. A Emeb “Zeni Pires Ferreira” revisitará os Patrimônios Culturais de Cachoeiro, destacando locais emblemáticos como a Casa dos Bragas, o Museu Ferroviário, o Palácio Bernardino, a Casa da Memória, entre outros. Já a Emeb “Oswaldo Machado” homenageará personalidades da literatura, música e teatro cachoeirense, enquanto a Emeb “Prof. José Paineiras Filho” representará a cultura local em sua totalidade, abrangendo tradições, manifestações culturais, costumes, culinária e religião que moldaram a identidade da cidade ao longo dos anos.

O Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, destacou a diversidade cultural que será exibida durante o desfile. “Estamos muito felizes em poder proporcionar à comunidade um momento de celebração e valorização da nossa rica cultura. O desfile cívico-escolar já é uma tradição que permite ressaltarmos o orgulho que temos de ser cachoeirenses”, afirmou.

O desfile está programado para iniciar às 8h30, saindo da rua 25 de Março em direção à Praça Jerônimo Monteiro. Para garantir o sucesso do evento, medidas de segurança serão implementadas, incluindo o funcionamento do trânsito em meia-pista na rua 25 de Março durante as apresentações, além da interdição temporária da rua Barão de Itapemirim, próxima à Câmara Municipal.

Juntamente com as escolas e da Banda do Liceu, o público vai contar com a participação da Banda 26 de Julho que promete abrilhantar ainda mais o desfile, tornando essa celebração um momento inesquecível para todos os presentes.

Novo CT de Lutas

Também no dia 25 de março (segunda), está marcada a entrega das obras do Centro de Treinamento (CT) de Lutas às 18h, no bairro Rubem Braga. O novo espaço esportivo vai funcionar no ginásio do bairro Rubem Braga que passou por ampla reforma e modernização. O local foi reestruturado para ensino e prática de modalidades como boxe, jiu-jitsu, judô, karatê, luta olímpica e muay-thai. Serão atendidos crianças e jovens, bem como atletas que já disputam competições, que contarão com estrutura adequada para treinar, tudo de forma gratuita.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes