Ouça a Rádio Ao Vivo

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes

Foto: Divulgação/PMCI

A 2ª edição do Inova ES em Cachoeiro de Itapemirim acontece terça (23) e quarta (24), das 9h às 19h, no Jaraguá Tênis Clube, no bairro Gilberto Machado. O evento abriga, também, a 5ª edição da feira Cidades Inteligentes. Visa à disseminação de conhecimento e fomentar à cultura e à inovação na região, ao oferecer espaço de interação, inovação e negócios para o desenvolvimento de cidades inteligentes no Espírito Santo.

“O Inova ES representa uma vitrine do potencial transformador da tecnologia e da inovação em nossas comunidades. Promovendo um espaço de interação e negócios, visamos não apenas impulsionar o desenvolvimento de cidades inteligentes no Espírito Santo, mas também disseminar conhecimento, fomentar a cultura e estimular a educação em nossa região”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

O Programa de Popularização da Inovação (Inovapop), visa a iniciar e a implementar política pública de popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) no Espírito Santo.

Com os objetivos de explorar fundamentos teóricos, propor eventos, estabelecer parcerias e catalisar uma mudança significativa na disseminação da CTI no Estado, o programa busca proporcionar acesso à cultura, educação, ciência, tecnologia, pesquisa e inovação.

Baseado nas diretrizes da Constituição Federal e Estadual, visa a promover o bem-estar da população e a impulsionar o desenvolvimento sustentável, social e econômico, enquanto democratiza o acesso à CTI.

Serviço

2ª Edição do Inova ES na cidade de Cachoeiro e a 5ª Edição da Feira Cidades Inteligentes

Data: 23 e 24 de abril de 2024

Horário: das 9h às 19h

Local: Salão de Festa Jaraguá Tênis Clube – Av. Cristiano Dias Lopes, 34 – Gilberto Machado – Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Campanha em Marechal Floriano arrecada duas carretas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Polícia Militar inicia Operação Colheita nos municípios das montanhas

Garantia de preço mínimo melhora renda de extrativistas de juçara no Espírito Santo

Construção de Complexo Esportivo de Santa Isabel entra na fase final

Maré meteorológica preocupa o Rio Grande do Sul: ‘Não vimos o pior cenário’

https://culturafmcastelo.com.br/mega-sena-sorteia-nesta-quinta-feira-premio-acumulado-em-r-25-milhoes/

Unidade móvel da Secretaria de Fazenda estará no Monte Cristo no sábado

Inscrições abertas para festival de quadrilhas juninas em Cachoeiro