Ouça a Rádio Ao Vivo

Cachoeiro recebe alerta de risco moderado de cheia do rio Itapemirim

Foto: Márcia Leal/PMCI

Em virtude das intensas precipitações na região da bacia do Rio Itapemirim, a Defesa Civil de Cachoeiro recebeu, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, um alerta de risco moderado de aumento no volume do rio, o que pode resultar em inundações em áreas ribeirinhas.

O coordenador do órgão, Francisco Inácio Daróz, informou que equipes estão mobilizadas para alertar a população e comerciantes em áreas consideradas de risco, como o distrito de Pacotuba e regiões da sede com baixa elevação do terreno, como os bairros Centro e Coronel Borges. Estes pontos são os primeiros a serem afetados em casos de cheias do rio.

“Estamos monitorando constantemente a situação do Rio Itapemirim. É crucial lembrar que os riscos de inundações estão diretamente relacionados ao volume de chuvas na região do Caparaó. Portanto, é fundamental que a população nessas áreas permaneça atenta e acompanhe o comportamento do volume do rio. Em casos de emergência, é essencial acionar imediatamente a Defesa Civil”, ressaltou Daróz.

A população pode acompanhar a medição do nível do rio, registrada de hora em hora, através do site www.cachoeiro.es.gov.br/defesa-civil/plantao-defesa-civil. Por volta das 11h desta quinta-feira (22), o nível da água estava próximo a 1,80 metros acima do normal, com tendência de continuar subindo ao longo do dia.

Para entrar em contato com a Defesa Civil de Cachoeiro, os cidadãos podem utilizar os telefones 199 e (28) 98814-3497 (plantão 24 horas) para atendimento e orientações em emergências. A previsão é de que as chuvas persistam ao longo dos próximos dias.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper