Ouça a Rádio Ao Vivo

Cachoeiro: demolição do Posto Oásis está em andamento

Foto: Arquivo/FATO

Um mês após o Posto Oásis anunciar o encerramento das atividades, a demolição das edificações avança no bairro Guandu, região central de Cachoeiro. Quem passa pela Praça Dr. Luiz Tinoco da Fonseca pode observar que algumas paredes já estão ao chão.

Assim que demolido, juntamente com imóveis adjacentes, a Prefeitura poderá dar andamento à obra de macrodrenagem, cujo traçado passa pelo local, de acordo com o relatório elaborado pela Secretaria Muncipal de Obras (Semo).

Conforme consta no projeto elaborado pela Prefeitura, com o progresso das obras de macrodrenagem na região, o espaço será revitalizado, se tornando uma área de convivência, com iluminação adequada, paisagismo e disponibilidade para food trucks.

Há cerca de 60 anos, as árvores e a área de convivência que eram utilizadas coletivamente na Praça Dr. Luiz Tinoco da Fonseca foram substituídas por um posto de gasolina e estabelecimentos comerciais.

A concessão para ocupação do espaço, no entanto, expirou em 2015. Por quase uma década, tanto o posto quanto os outros estabelecimentos operavam sem autorização municipal, o que os colocou em situação irregular na área pertencente à Prefeitura, até que a Justiça decretou a desocupação, cumprida no mês passado.

O jornalismo do FATO tentou contato com a Prefeitura para buscar informações sobre a estimativa para o término da demolição, o andamento da obra de macrodenagem e sobre a praça que será refeita no local, contudo, não obteve retorno até a publicação desta matéria.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre