Ouça a Rádio Ao Vivo

Brasil marca presença no Fórum Econômico Mundial em Davos

Acompanhada de uma comitiva do Governo Federal, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, representa o Brasil no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Com o tema “Reconstruindo a confiança”, o evento – que teve início nesta segunda-feira (15) e termina na quarta (17) – tem como foco debater temas estratégicos, entre eles, transição energética, mudanças climáticas, segurança global e desenvolvimento da inteligência artificial.

Além da ministra, que deve participar do painel “A Transformação Ecológica do Brasil”, deve registrar presença no evento o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que debaterá o tema transição energética. Já a ministra da Saúde, Nísia Trindade, participará do debate sobre os impactos das mudanças climáticas na saúde e, também, do painel com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. Outros representantes que marcarão presença são o assessor de Assuntos Internacionais, Celso Amorim, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Em 2023, Marina Silva participou da abertura do evento e ressaltou que o novo governo está comprometido com o desmatamento zero, proteção dos povos tradicionais, democracia, sustentabilidade, além do combate à desigualdade. “O presidente Lula colocou essa agenda no mais alto nível das prioridades e assumiu que a política ambiental brasileira, política de clima, não será uma política setorial, será uma política transversal e estará presente nas políticas de energia, de transporte, de mobilidade, na agricultura, na indústria, em todos os setores”, disse.

Fonte: Agência Gov/ Foto: Agência Brasil

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Fiscalização eletrônica de velocidade é restabelecida aos poucos

Após perseguição, foragido é capturado em Alegre

Dia do Policial Civil é ‘comemorado’ com prisão e apreensões em Guaçuí

Carreta tomba na BR-101 em Mimoso do Sul

Morre Mazinho Schwambach, colunista social de Domingos Martins e região

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete