Ouça a Rádio Ao Vivo

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano

Em menos de 48 horas, uma bicicleta e uma moto foram furtadas, na Rua Thieres Veloso, no bairro Jarbinhas, em Marechal Floriano, e um micro-ônibus foi arrombado. Os incidentes ocorreram entre a madrugada de domingo (18) e ontem (20). Com esses, já são sete denúncias de furto na região central da cidade em menos de uma semana.

Segundo relatos dos moradores, durante a madrugada de domingo (18), o indivíduo violou o cadeado do portão de uma garagem e subtraiu uma bicicleta. A constatação ocorreu quando o morador decidiu sair para pedalar. “Nossa rua sempre foi muito tranquila, mas esses incidentes agora nos deixam com medo”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

No dia seguinte, residentes descobriram a bicicleta roubada próxima à estação de tratamento de água da Cesan. O suspeito a abandonou ao optar por furtar uma motocicleta, realizando uma ligação direta. Na madrugada de terça-feira, mais um crime. Desta vez, uma pessoa arrombou um micro-ônibus escolar, porém não obteve sucesso e fugiu.

“É realmente perturbador o que aconteceu nos últimos dias. Os criminosos estão se sentindo à vontade na nossa rua. É hora de reforçar a segurança e ficarmos mais atentos como comunidade”, disse outro morador que também pediu para não ser identificado.

Conforme informações fornecidas pela Polícia Militar, as ações de combate ao tráfico de drogas de entorpecentes em Marechal Floriano tem levado criminosos a mudarem o foco dos crimes na região. Segundo as autoridades policiais, muitos desses delinquentes realizam furtos de menor gravidade como uma estratégia para se deslocarem para outras localidades, utilizando a zona rural como esconderijo.

A polícia informou ainda que intensificou o patrulhamento na região e que está empenhada em fortalecer a prevenção a crimes. Atualmente, prosseguem com as investigações para identificar o suspeito e recuperar a motocicleta.

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper