Divulgação
Ele vive o sonho de grande parte dos meninos, com futuro promissor como atacante de um idolatrado time de futebol nacional.
Mas não esquece as raízes e sempre que possível visita a terra natal. Craque mirim, Henry Prates, ex-aluno do projeto Viva Esportes, em Itapemirim, se mudou para o Rio de Janeiro após ser aprovado para o time infantil do Flamengo.
De férias em sua cidade, o pequeno goleador, de apenas nove anos de idade, aproveita para rever os amigos, treinadores e a equipe da Secretaria de Esportes de Itapemirim.
O encontro aconteceu no campo de grama sintética do seu bairro, o Rosa Meirelles, onde começou a treinar.
Assim como Henry, muitas crianças têm no projeto realizado pela Prefeitura de Itapemirim a oportunidade de vivenciar a prática esportiva. E, quem sabe, se destacar e conquistar espaço no esporte.
Craque prodígio
Dotado de velocidade acima da média e capacidade de finalização, o garoto Henry Prates se revelou como craque prodígio no projeto Viva Esportes em Itapemirim.
E figurou, na temporada passada, nada menos do que na artilharia isolada da Copa Dente de Leite, vestindo a icônica camisa rubro-negra.
fonte original do Jornal Fato