Ouça a Rádio Ao Vivo

Assembleia Legislativa faz ciclo de palestras sobre Novas Regras Eleitorais para 2024

Esse ano, os capixabas voltam às urnas para escolher os novos prefeitos e vereadores. Para esclarecer os eleitores sobre o que é permitido ou não nas eleições municipais, a Assembleia Legislativa está organizando uma série de palestras sobre as novas regras eleitorais que entrarão em vigor em 2024.

O evento vai contar com a participação do advogado Marcelo Nunes, renomado especialista na área, para discutir aspectos importantes e esclarecer dúvidas sobre as mudanças nas normativas eleitorais.

Organizado pela Diretoria de Relações Institucionais e da Diretoria da Casa dos Municípios e de Políticas e Ações Inclusivas, a intenção é abordar o maior número de pessoas na realização dos debates, como afirmou o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos.

“Nossa programação abrange diversos municípios do estado, permitindo que líderes políticos, candidatos e interessados estejam atualizados e preparados para enfrentar as eleições com conhecimento pleno das regras estabelecidas. No caso dos eleitores, a ideia é que a população esteja informada e atenta para denunciar abusos. Queremos levar todas as informações sobre o pleito, para que possamos construir um ambiente democrático e participativo em todo o estado”.

A iniciativa da Assembleia conta com a parceria da Associação dos Municípios do Espírito Santo (AMUNES), Associação das Câmaras Municipais do Estado do Espírito Santo (ACAMVES) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A colaboração dessas entidades fortalece a proposta de informar e preparar os atores políticos e a comunidade para as mudanças que ocorrerão no cenário eleitoral.

Cronograma de Palestras:

21/02/2024 – Ibatiba
22/02/2024 – Anchieta
23/02/2024 – Cachoeiro de Itapemirim
28/02/2024 – Santa Teresa
29/02/2024 – Linhares
06/03/2024 – Nova Venécia
07/03/2024 – Conceição da Barra
08/03/2024 – Colatina
14/03/2024 – Assembleia Legislativa do ES

As s palestras começam sempre às 8h30, e serão realizadas nas Câmaras Municipais. O Encerramento acontece no Plenário Dirceu Cardoso, na sede da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Confira mais Notícias

Prevenção contra a dengue deve ocorrer também em propriedades rurais

Mulher cai no rio Jucu após ouvir chamado de amiga falecida em Marechal Floriano

CRAS de Domingos Martins promove revisão cadastral para famílias de baixa renda

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

São Camilo: Governo garante bolsa a aprovados que tiveram matrículas canceladas

Homicídio em posto foi legítima defesa, conclui Delegacia de Marataízes

Suspeito de fingir ser policial civil é detido com arma em Alegre