Ouça a Rádio Ao Vivo

Assembleia Legislativa faz ciclo de palestras sobre Novas Regras Eleitorais para 2024

Esse ano, os capixabas voltam às urnas para escolher os novos prefeitos e vereadores. Para esclarecer os eleitores sobre o que é permitido ou não nas eleições municipais, a Assembleia Legislativa está organizando uma série de palestras sobre as novas regras eleitorais que entrarão em vigor em 2024.

O evento vai contar com a participação do advogado Marcelo Nunes, renomado especialista na área, para discutir aspectos importantes e esclarecer dúvidas sobre as mudanças nas normativas eleitorais.

Organizado pela Diretoria de Relações Institucionais e da Diretoria da Casa dos Municípios e de Políticas e Ações Inclusivas, a intenção é abordar o maior número de pessoas na realização dos debates, como afirmou o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos.

“Nossa programação abrange diversos municípios do estado, permitindo que líderes políticos, candidatos e interessados estejam atualizados e preparados para enfrentar as eleições com conhecimento pleno das regras estabelecidas. No caso dos eleitores, a ideia é que a população esteja informada e atenta para denunciar abusos. Queremos levar todas as informações sobre o pleito, para que possamos construir um ambiente democrático e participativo em todo o estado”.

A iniciativa da Assembleia conta com a parceria da Associação dos Municípios do Espírito Santo (AMUNES), Associação das Câmaras Municipais do Estado do Espírito Santo (ACAMVES) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A colaboração dessas entidades fortalece a proposta de informar e preparar os atores políticos e a comunidade para as mudanças que ocorrerão no cenário eleitoral.

Cronograma de Palestras:

21/02/2024 – Ibatiba
22/02/2024 – Anchieta
23/02/2024 – Cachoeiro de Itapemirim
28/02/2024 – Santa Teresa
29/02/2024 – Linhares
06/03/2024 – Nova Venécia
07/03/2024 – Conceição da Barra
08/03/2024 – Colatina
14/03/2024 – Assembleia Legislativa do ES

As s palestras começam sempre às 8h30, e serão realizadas nas Câmaras Municipais. O Encerramento acontece no Plenário Dirceu Cardoso, na sede da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Confira mais Notícias

Fiscalização eletrônica de velocidade é restabelecida aos poucos

Após perseguição, foragido é capturado em Alegre

Dia do Policial Civil é ‘comemorado’ com prisão e apreensões em Guaçuí

Carreta tomba na BR-101 em Mimoso do Sul

Morre Mazinho Schwambach, colunista social de Domingos Martins e região

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete