Ouça a Rádio Ao Vivo

“Arrastão”: PC e PM fecham cerco contra tráfico e detêm nove suspeitos

Divulgação

Nove suspeitos são detidos – entre eles, dois adolescentes e duas mulheres – durante operação conjunta das polícias Civil e Militar no bairro Campo Acima, em Itapemirim. 

As equipes da PC e PM atuaram ontem (18) e na semana passada: quarta (13) e quinta-feira (14). E apreenderam, no total, mais de 35 quilos de maconha, dezenas de pinos de cocaína e pedras de crack, além de haxixe, rádios comunicadores, dinheiro (cerca de R$ 5,5 mil), material para embalagem e preparo de entorpecentes.

A operação recebeu o título de “Arrastão”. Nome que faz analogia à ação policial que visa a combater área dominada por organização criminosa, retirando bandidos de circulação. 

Segundo o titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, situada em Itapemirim, Djalma Lemos, a investigação teve início após diversos relatos e denúncias sobre comércio de drogas na região das casinhas populares de Campo Acima. 

O grupo criminoso, liderado pelo suspeito detido na última quarta-feira, um homem de 26 anos de idade, revela o delegado, empregava métodos coercitivos, incluindo o uso de armas de fogo, para impor seu domínio sobre os moradores locais.

Todos os suspeitos maiores de idade capturados tiveram as prisões confirmadas nas audiências de custódia. E, portanto, estão encarcerados no centro de detenção provisória (CDP) de Marataízes, informou o delegado Djalma Lemos.    

Já os adolescentes foram reintegrados às respectivas famílias, após os responsáveis assumirem o compromisso de comparecer ao Ministério Público estadual (MPES) quando solicitados. 

fonte original do Dia a Dia ES

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes