Ouça a Rádio Ao Vivo

Arranjos Produtivos: Vargem Alta é palco do primeiro Dia de Campo

Bruno Fritz

Nesta quarta-feira (24), agricultores de sete municípios participaram da primeira edição do Dia de Campo, que marca o início da segunda etapa do projeto Arranjos Produtivos. 

A iniciativa – promovida pela Assembleia Legislativa, em parceria com o Governo do Espírito Santo – visa a capacitar agricultores familiares em 23 municípios capixabas, estimulando a diversificação de suas atividades agrícolas e proporcionando novas oportunidades.

A coordenação do projeto está a cargo da Casa dos Municípios da Assembleia. E a aula prática realizada esta semana abordou temas cruciais para o cultivo da uva, incluindo plantio, poda e beneficiamento. 

A experiência aconteceu nas instalações da empresa MD Frutos da Terra, reconhecida pela produção de uva e vinho em suas plantações.

O deputado Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa, destacou a importância da segunda etapa dos Arranjos Produtivos. “Após identificarmos o desejo dos agricultores em diversificar suas plantações e explorar novas oportunidades, nossos técnicos realizaram um levantamento nas propriedades, fornecendo todo o conhecimento necessário para que possam iniciar uma nova atividade, produzindo mais e melhor, para garantir o aumento da renda familiar.”

A participação neste primeiro Dia de Campo contou com agricultores, além de Vargem Alta, dos municípios de Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Piúma, Anchieta, Brejetuba e Colatina. 

A troca de experiências e a aprendizagem prática foram pontos destacados pelos participantes.

E a próxima edição do Dia de Campo está programada para o dia 02 de fevereiro, no município de Nova Venécia. Importante ressaltar que toda a capacitação oferecida é gratuita. Ao final do programa, os agricultores recebem as mudas necessárias para iniciar seus plantios.

“A iniciativa visa não apenas fortalecer o setor agrícola, principalmente a agricultura de base familiar, mas também promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida de homens e mulheres do campo”, declarou o presidente do Poder Legislativo capixaba, deputado estadual Marcelo Santos.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Recepção do Cachoeirense Ausente será nesta segunda-feira (24)

Confira as unidades de saúde que abrem neste sábado (22) para vacinação

Em operação na BR-101, PM apreende quase 30 kg de maconha

Suspeito de roubo é baleado e preso após esfaquear policial em Cachoeiro

Despedida de Jorge Moraes, sósia do técnico Jorge Jesus, acontece no Rio de Janeiro

Fogueira de Rio Novo cresce ainda mais e fica maior que um prédio de 8 andares

Espírito Santo é o 1º do Brasil nos investimentos à ciência e tecnologia