Ouça a Rádio Ao Vivo

Arranjos Produtivos: Vargem Alta é palco do primeiro Dia de Campo

Bruno Fritz

Nesta quarta-feira (24), agricultores de sete municípios participaram da primeira edição do Dia de Campo, que marca o início da segunda etapa do projeto Arranjos Produtivos. 

A iniciativa – promovida pela Assembleia Legislativa, em parceria com o Governo do Espírito Santo – visa a capacitar agricultores familiares em 23 municípios capixabas, estimulando a diversificação de suas atividades agrícolas e proporcionando novas oportunidades.

A coordenação do projeto está a cargo da Casa dos Municípios da Assembleia. E a aula prática realizada esta semana abordou temas cruciais para o cultivo da uva, incluindo plantio, poda e beneficiamento. 

A experiência aconteceu nas instalações da empresa MD Frutos da Terra, reconhecida pela produção de uva e vinho em suas plantações.

O deputado Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa, destacou a importância da segunda etapa dos Arranjos Produtivos. “Após identificarmos o desejo dos agricultores em diversificar suas plantações e explorar novas oportunidades, nossos técnicos realizaram um levantamento nas propriedades, fornecendo todo o conhecimento necessário para que possam iniciar uma nova atividade, produzindo mais e melhor, para garantir o aumento da renda familiar.”

A participação neste primeiro Dia de Campo contou com agricultores, além de Vargem Alta, dos municípios de Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Piúma, Anchieta, Brejetuba e Colatina. 

A troca de experiências e a aprendizagem prática foram pontos destacados pelos participantes.

E a próxima edição do Dia de Campo está programada para o dia 02 de fevereiro, no município de Nova Venécia. Importante ressaltar que toda a capacitação oferecida é gratuita. Ao final do programa, os agricultores recebem as mudas necessárias para iniciar seus plantios.

“A iniciativa visa não apenas fortalecer o setor agrícola, principalmente a agricultura de base familiar, mas também promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida de homens e mulheres do campo”, declarou o presidente do Poder Legislativo capixaba, deputado estadual Marcelo Santos.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte