Ouça a Rádio Ao Vivo

Aquaviário terá viagens noturnas a partir da próxima segunda-feira (15)

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou o início das viagens noturnas do Aquaviário, programadas para terem início na próxima segunda-feira (15). O anúncio aconteceu a bordo da terceira embarcação adquirida pelo Governo do Estado para integrar o sistema Aquaviário, a Fonte Grande, em uma viagem de teste, realizada na noite desta terça-feira (09), na baía de Vitória.

“Essa é mais uma oportunidade de mobilidade e turismo para a população capixaba. Uma viagem linda! Saímos da estação de Porto de Santana, em Cariacica, passamos por Vitória e chegamos na Prainha, em Vila Velha. Podemos contemplar a beleza das cidades e dos pontos turísticos, como o Convento da Penha. Nem todos tinham essa oportunidade, mas agora as pessoas podem descobrir as cidades por outro pontos de vista”, comentou o governador Casagrande.

A partir da próxima segunda-feira, os usuários do Aquaviário terão duas viagens a mais, no período noturno, entre a estação da Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória.

De segunda a sexta-feira, o barco sairá da estação em Vila Velha, com destino à Vitória, às 18h10, e retornará às 18h30. Às 18h50 sai da Prainha e às 19h15, deixa a estação da Praça do Papa, encerrando as atividades do dia.

Além disso, uma nova viagem noturna está sendo incorporada no percurso entre Porto de Santana e Praça do Papa. A partir do dia 29 deste mês, o barco sai de Cariacica, às 18h20, e retorna, partindo de Vitória, às 19h10.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, também anunciou o aumento das viagens nos fins de semana. Uma nova linha vai circular exclusivamente aos sábados, domingos e feriados e vai conectar os passageiros de Porto de Santana, em Cariacica, diretamente com a Prainha, em Vila Velha.

“Nós iremos iniciar esse percurso no sábado (20) e a expectativa é atender à demanda principalmente de turismo e lazer, proporcionando aos usuários o percurso por toda a baía de Vitória. Estamos muito felizes com a adesão da população ao Aquaviário e com a qualidade do serviço prestado. Foram 166 mil viagens desde a inauguração, em agosto, até dezembro do ano passado e esperamos, com as viagens noturnas, proporcionar mais opções de transporte eficiente para a população”, disse.

Fonte/ Foto: Governo ES

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte