Ouça a Rádio Ao Vivo

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

edação Dia a Dia

O Centro Social do Idoso de Anchieta funciona ativamente oferecendo atividades para a população maior de 60 anos. Ginástica sênior, pilates, ginástica terapêutica, artesanato, oficina mente viva e acolhimento psicológico são algumas disponíveis no espaço, que ocorrem de acordo com um cronograma.

Quem tem mais de 60 anos e tem interesse de participar das ações promovidas na instituição deve comparecer ao local, que funciona das 7h às 16h, de segunda a sexta, e realizar a inscrição. É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de vacinação contra Covid-19.

Segundo a coordenadora do local, Emanuele Santos Moreli, o serviço conta com cerca de 500 usuários ativos, sendo mais de 900 inscritos. “Estamos realizando uma busca ativa, visitando as residências dos idosos inscritos e que não estão participando das ações, a fim de pode ajudar a trazê-los ao convívio social”, explica. Segundo ela, aqueles que não têm condições de frequentar o espaço irão ter acompanhamento da equipe.

Além das atividades funcionais e lúdicas, o espaço promove eventos comemorativos e outras ações com a finalidade de fortalecer o convívio dessas pessoas.

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa tem por objetivo, proporcionar melhor qualidade de vida aos seus usuários através de momentos de convivência harmoniosa, com trocas de experiências e atividades lúdico-recreativas”, destaca Flávio Sant’Anna secretário de Assistência Social.

Centro Social do Idoso |Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa
Endereço: Rua Hilda Simões Nunes, 534, bairro Alvorada, Anchieta

Tel.: (28) 99276-3805.

fonte original do diaadiaes.com.br

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre