Ouça a Rádio Ao Vivo

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

edação Dia a Dia

O Centro Social do Idoso de Anchieta funciona ativamente oferecendo atividades para a população maior de 60 anos. Ginástica sênior, pilates, ginástica terapêutica, artesanato, oficina mente viva e acolhimento psicológico são algumas disponíveis no espaço, que ocorrem de acordo com um cronograma.

Quem tem mais de 60 anos e tem interesse de participar das ações promovidas na instituição deve comparecer ao local, que funciona das 7h às 16h, de segunda a sexta, e realizar a inscrição. É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de vacinação contra Covid-19.

Segundo a coordenadora do local, Emanuele Santos Moreli, o serviço conta com cerca de 500 usuários ativos, sendo mais de 900 inscritos. “Estamos realizando uma busca ativa, visitando as residências dos idosos inscritos e que não estão participando das ações, a fim de pode ajudar a trazê-los ao convívio social”, explica. Segundo ela, aqueles que não têm condições de frequentar o espaço irão ter acompanhamento da equipe.

Além das atividades funcionais e lúdicas, o espaço promove eventos comemorativos e outras ações com a finalidade de fortalecer o convívio dessas pessoas.

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa tem por objetivo, proporcionar melhor qualidade de vida aos seus usuários através de momentos de convivência harmoniosa, com trocas de experiências e atividades lúdico-recreativas”, destaca Flávio Sant’Anna secretário de Assistência Social.

Centro Social do Idoso |Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa
Endereço: Rua Hilda Simões Nunes, 534, bairro Alvorada, Anchieta

Tel.: (28) 99276-3805.

fonte original do diaadiaes.com.br

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes