Divulgação
Top 20 do ranking brasileiro em sua categoria, a tenista juvenil cachoeirense Aline Lema, de 17 anos de idade, sagrou-se vice-campeã de duplas, ontem à noite, na etapa nacional realizada na Rio Tennis Academy, no tradicional bairro carioca de Laranjeiras.
Jogando com a gaúcha Vitória Redin, só foram paradas pelas campeãs Thaís Soares e Valentina Monsanto.
Aparentando muito entrosamento, Thaís e Valentina conseguiram fechar a partida em dois sets a zero, parciais de 6 x 2 / 7 x 5.
Nada mal, já que é a primeira vez que a cachoeirense e a gaúcha formam dupla. Embora já tivessem viajado para o exterior juntas, para competir individualmente nos Estados Unidos.
Simples
Aline Lema, inclusive, conseguiu chegar à semifinal de simples desta última etapa do brasileiro no Rio de Janeiro.
E deu uma demonstração de resiliência. Mesmo perdendo o primeiro set por 6 x 0, para a paulista Maria Eduarda Barreto, teve força mental para vencer o segundo por 6 x 2 e ainda empatar em 9 a 9 o decisivo tie-break, que chegou a ficar em expressiva desvantagem, de 8 a 2.
“Aqueceu muito antes, deveria ter feito mais perto do horário do jogo. Mas os resultados foram ótimos, está de parabéns pela atuação”, avalia o pai Eduardo Lema, treinador da tenista quando ela está na cidade natal.
O próximo passo no circuito nacional agora de Aline Lema, que é apoiada pela Manu Quality Engenharia, é a etapa de Volta Redonda, na segunda semana de junho.
fonte original do Jornal Fato