Ouça a Rádio Ao Vivo

Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas

A presença das mulheres no cooperativismo está ganhando força. Elas já representam 59,4% dos colaboradores das cooperativas capixabas e 40,4% dos cooperados pessoas físicas no Espírito Santo. É o que aponta a quarta edição do Anuário do Cooperativismo capixaba.

Considerando a relevância desse público para o modelo de negócio, a Comissão Permanente do Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) realizará uma reunião ordinária com o tema“Força e Importância da Mulher no Cooperativismo Capixaba”, na próxima terça-feira (5).

A sessão terá início às 11h e ocorrerá no plenário Judith Leão Castello Ribeiro, na Ales, em Vitória. Participarão do encontro mulheres que integram e estão à frente dos núcleos femininos cooperativistas no Espírito Santo. Por parte do Sistema OCB/ES, está confirmada a presença da analista de Desenvolvimento Humano da organização Bianca Rocha, uma das responsáveis pela interlocução com os núcleos femininos.

“É fundamental estimularmos a participação das mulheres no cooperativismo capixaba, em diversas frentes. Esse incentivo perpassa pelo reconhecimento e valorização do trabalho que elas já estão desenvolvendo em todo o estado. Por isso, essa sessão será de extrema importância, e a comunidade cooperativista está mais que convidada para participar do momento”, convida Rocha.

Atualmente, duas deputadas estaduais integram a comissão. São elas Iriny Lopes e Raquel Lessa.

Fonte: Sistema OCB/ES

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper