Ouça a Rádio Ao Vivo

Ales reconhece rampa do mirante como ponto turístico oficial do ES

 Minube

Foi aprovado ontem (29), na Assembleia Legislativa capixaba (Ales), o Projeto de Lei (PL) 480/2023, de autoria do deputado estadual Allan Ferreira (Podemos), que institui a rampa do Mirante Alto Formoso como ponto turístico oficial do Estado do Espírito Santo.

A rampa, que fica na margem da Rodovia ES-164, na divisa entre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, é muito requisitada pelos entusiastas do voo livre e famosa pela beleza da paisagem.

Para o deputado, reconhecer o local como ponto turístico a partir de uma legislação é uma forma de promover o investimento da região, fomentando o empreendedorismo, a infraestrutura e os serviços turísticos.

“Além de ser um local de bela paisagem e pelo clima das montanhas capixabas, a Rampa do Mirante é de fácil acesso e uma das únicas do Estado onde se chega por estrada asfaltada. Possui ótima infraestrutura, com banheiros, chuveiros, restaurante e bar. A rampa é bem conhecida na região, por se tratar de um dos cartões postais do Espírito Santo”, destaca Allan.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Motorista de caminhão morre preso às ferragens em São José do Calçado

Assaltante é detido e produtos recuperados pela PM em Guaçuí

Colisão entre dois veículos deixa três feridos em Itapemirim

Duas motos recuperadas pela GCM em Cachoeiro na tarde desta sexta-feira

Vídeo: Homem morre dentro de casa noturna em Ibatiba

PP define data da convenção para confirmar candidatura de Ferraço

Resgate de cadáver no Itapemirim chama atenção no centro

Bebê amanhece morto em casa