Ouça a Rádio Ao Vivo

Águas do Itapemirim atingem estacionamento no centro

 Marcos Leão

No começo da tarde de hoje (05), as águas do Rio Itapemirim haviam inundado parte de um estacionamento situado na Rua Siqueira Lima, em nível mais baixo, no centro de Cachoeiro de Itapemirim, ao lado do restaurante Kiko´s. 

Algumas dezenas de metros dali, rio acima, está situada a Ponte de Ferro, um dos cartões postais da cidade.

De acordo com a última medição da Defesa Civil Municipal, ao meio-dia, o nível do Rio Itapemirim estava na marca de 2,10 metros acima do normal. Mas a expectativa das autoridades é de que a água baixe até o fim da tarde. 

A população pode acompanhar o procedimento, registrado de hora em hora pelo órgão, pelo site (www.cachoeiro.es.gov.br/defesa-civil/plantao-defesa-civil). 

Há previsão de que as pancadas de chuva diminuam no sul do Estado nesta sexta-feira, incluindo o Caparaó, região da cabeceira do Rio Itapemirim, segundo o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, coronel Inácio Darós 

A Prefeitura conta com apoio de tecnologia do Governo do Espírito Santo para monitorar, com até 12 horas de antecedência, as cheias na cabeceira da Bacia do Rio Itapemirim. 

O órgão, assegura Darós, também acompanha o comportamento da vazão em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) de municípios vizinhos e do nível do Rio Castelo, que têm impacto no Itapemirim. Além disso, monitora o distrito de Pacotuba, que costuma ser a primeira região cachoeirense afetada com inundação em casos de cheia do Rio Itapemirim. 

Apoio

A Defesa Civil de Cachoeiro pode ser acionada pelos telefones 199 e (28) 98814-3497 (plantão 24 horas), para atendimento e orientações em emergências.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Fiscalização eletrônica de velocidade é restabelecida aos poucos

Após perseguição, foragido é capturado em Alegre

Dia do Policial Civil é ‘comemorado’ com prisão e apreensões em Guaçuí

Carreta tomba na BR-101 em Mimoso do Sul

Morre Mazinho Schwambach, colunista social de Domingos Martins e região

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete