Na última segunda-feira (22), por volta do meio dia, agentes do Serviço de Inteligência da 2ª Cia Ind. receberam a informação de que 04 jovens acusados de tráfico, sendo 02 deles menor de idade, teriam invadido uma residência no Conjunto Habitacional Pôr do Sol, popular “casinhas”, localizado no bairro João Valim, em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado.
De acordo com as informações, os jovens, de 20, 24, 15 e 16 anos, estariam agredindo os moradores da residência invadida e ameaçando atear fogo na casa com a família dentro, caso eles não abandonassem a casa e deixassem o bairro.
Uma guarnição de RO foi ao local, porém com medo de represálias os moradores não quiseram falar com os policiais. Na mesma tarde, por volta das 15h, agentes de inteligência, apoiados pela Força Tática retornaram ao local, e percebendo a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram em direção a uma mata.
Os policiais foram então até a casa invadida pelos bandidos, e confirmaram que as portas e janelas do imóvel estavam danificadas. Parte da equipe policial deixou o local e a outra parte permaneceu em um ponto estratégico, aguardando o retorno dos traficantes para que fosse pegos de surpresa.
Após alguns minutos, acreditando que os policiais já tivessem ido embora, os suspeitos retornaram e próximo à entrada da mata, começaram a comercializar entorpecentes. Os policiais montaram um cerco no local e conseguiram abordar e conduzir o jovem de 20 anos e o adolescente de 15. Com eles foi apreendido 45 buchas de maconha, 02 tabletes de maconha, 03 pedras de crack e R$ 270 em dinheiro. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Mais tarde, novamente a polícia recebeu a denúncia de que homens estariam depredando e tentando incendiar a mesma residência. As equipes policiais retornaram ao local e o adolescente de 16 anos, que também estava envolvido na primeira denúncia foi localizado e detido. Ele foi encontrado escondido embaixo de uma sofá.
Todos os envolvidos detidos foram conduzidos à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e entregues ao delegado juntamente com o material apreendido.
fonte original do Diarioes