Divulgação
As inscrições para o concurso público do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) foram abertas ontem (18). Os interessados podem se inscrever pelo site www.ibade.org.br, empresa organizadora da seleção, até o dia 18 de abril.
A taxa de inscrição é de R$ 75,00. O salário inicial é de R$ 7.350,30, para carga horária de 40 horas semanais.
Os novos funcionários ainda têm direito a benefícios como assistência médico-hospitalar e ticket refeição/alimentação.
São oferecidas 35 vagas imediatas com formação de cadastro de reserva para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação (TI), sendo 18 para atuação em Desenvolvimento de Sistemas, divididas da seguinte forma: 11 ampla concorrência; duas para pessoas com deficiência; quatro para negros; e uma para indígena.
Também estão disponíveis 17 vagas para o segmento de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), distribuídas desta maneira: 11 ampla concorrência; duas para pessoas com deficiência; três para negros; e uma para indígena.
Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter nível superior completo na área de Tecnologia da Informação e Comunicação ou correlata (Tecnologia da Informação, Engenharia correlata a esta área ou Análise de Sistemas) ou graduação em área diversa com especialização ou pós-graduação em área de TIC.
Isenção e prova
Os pedidos de isenção da inscrição podem ser feitos no período de 20 a 21 de março, seguindo os critérios do edital.
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, marcada para o dia 26 de maio.
O teste é de múltipla escolha, com 70 questões, divididas desta maneira: Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico-Matemático (10), Legislação (10) e Conhecimentos Específicos (40).
O Prodest recomenda aos candidatos a leitura do edital na íntegra para facilitar o acompanhamento das fases da seleção. Esse documento está disponível no site do Prodest (www.prodest.es.gov.br) – Menu Concurso Público.
Para tirar dúvidas, é necessário entrar em contato com o Ibade, por meio de email [email protected] ou telefone (21) 3674-9190.
fonte original do Jornal Fato