Foto: Divulgação.
Na noite desta terça-feira (16), três homens, de 18, 27 e 41 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM), próximo ao pedágio da rodovia BR-101, em Mimoso do Sul, após furto de mercadorias de caminhões. O crime aconteceu localidade de Rancho Alegre, também em Mimoso do Sul, em um restaurante, ponto de parada de caminhoneiros. A denúncia foi feita por uma testemunha, que teria visto os suspeitos cometendo o furto. O caminhão que teve a carga furtada ainda não foi localizado pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, no interior do carro onde estavam os suspeitos foram encontrados dois pés de cabra, um corta fio, um alicate, um lacre rompido com identificação, um galão de 20 litros de lubrificante de motor Komatsu 10w30 (galão de cor amarela), um cadeado rompido e um canivete.
Ao serem questionados, dois suspeitos ficaram em silencio e um deles teria confirmado a prática do furto e ainda indicado o local onde estava o restante dos produtos furtados, no quintal da casa da avó de um deles.
Os policiais militares foram até o local indicado, próximo ao restaurante que aconteceu o furto, e lá encontraram dez galões de 20 litros de lubrificante de motor Komatsu 10w30 (galão de cor amarela, mesmo galão e marca encontrado no interior do veículo, quatro galões de 20 litros de lubrificante de motores Shell Rimula 15w40 (galão de cor preta), quatro galões de 20 litros de lubrificante de caixa Spirax S2 G 80w (galão de cor vermelha) e três caixas com cada uma contendo 12 unidades de 1 litro de óleo Shell Spirax S1 atf Tasa.
Os três suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, juntamente com o material apreendido. O carro, modelo Siena, prata, foi guinchado e encaminhado para um pátio credenciado junto ao Detran.
fonte original do Jornal Fato