Foto: Divulgação
O Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, no bairro Aeroporto, foi palco de grandes atrações durante a edição de 2024 da Festa de Cachoeiro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg), aproximadamente 86 mil pessoas desfrutaram da programação gratuita no local, entre quinta-feira (27) e domingo (30) da última semana, com tranquilidade e segurança.
Dentre os artistas que se apresentaram, destacaram-se nomes de grande projeção nacional, como a dupla Munhoz e Mariano e os cantores Dilsinho e Anderson Freire, que animaram o público com seus sucessos.
A programação também foi marcada pelo tradicional rodeio, que entusiasmou o público com emocionantes disputas e shows pirotécnicos.
Retornando neste ano, o Festival Música e Café levou, ao Parque de Exposição, uma feira de empreendedores, praça de alimentação e performances de músicos e outros artistas locais.
Além disso, o evento ofereceu atrações voltadas para as crianças, com um dia dedicado a elas, incluindo contação de histórias, cosplays e uma apresentação do Tina Show com um espetáculo inédito. Os pequenos também puderam aproveitar a tradicional fazendinha de animais e um parque de diversões com diversos brinquedos.
“O evento da Festa de Cachoeiro é sempre um momento especial em nossa cidade, muito esperado pelo público, pelos artistas locais e pelos comerciantes. Este ano, conseguimos trazer novidades e atrações diversificadas, com uma grande participação dos moradores de Cachoeiro,” ressaltou o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.
Cerca de três toneladas de alimentos arrecadados
A edição 2024 da Festa de Cachoeiro contou com entrada solidária, em que os visitantes entregaram 1kg de alimento não perecível ao entrar no evento. Ao todo, foram arrecadadas cerca de três toneladas de donativos, destinados ao Banco de Alimentos do município, para serem distribuídos às famílias cadastradas pelos Centros de Assistência Social e instituições como lares de idosos, hospitais filantrópicos e serviços de acolhimento de crianças e adolescentes.
fonte original do Jornal Fato