Divulgação
Para marcar o Dia Internacional de Combate às Drogas, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), realizou nesta quarta-feira (26) a incineração de 2,5 toneladas de entorpecentes apreendidos.
O trabalho integra a Operação Narke 2, organizada pelo Ministério da Justiça, que articula ações em todos os estados da federação a fim de intensificar o combate ao narcotráfico.
A incineração vai além da destruição física das substâncias, também demonstra o compromisso contínuo e a eficácia das operações da Polícia Civil em reduzir a oferta de drogas, protegendo a sociedade capixaba e dificultando a atuação dos traficantes.
A ação serve para reforçar que o combate ao tráfico é uma prioridade constante das forças de segurança, assegura a Polícia Civil.
Além disso, a incineração é um ato de conscientização para a sociedade, destacando a importância da participação comunitária e do apoio às iniciativas de combate às drogas, reforçando a mensagem de que a luta contra o tráfico é um esforço coletivo que requer a colaboração de todos os setores da sociedade.
“Ao lembrar este dia com uma ação tão impactante, reafirmamos nossa dedicação em promover um ambiente mais seguro e saudável, livre da influência destrutiva das drogas”, declara o chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni.
fonte original do Jornal Fato