– Foto: divulgação/Diocese de Cachoeiro
Um encontro de muita música e emoção. Esse foi o clima do XXIV Encontro Cachoeirense de Corais, realizado no último sábado, dia 22, em Cachoeiro de Itapemirim. O público lotou a Catedral de São Pedro, no Centro, para assistir às belas apresentações de coros Cachoeiro e cidades da região metropolitana: Guarapari, Serra e Vitória, entoando músicas populares, eruditas, folclóricas e religiosas e até canções do pop internacional.
O bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa prestigiou o encontro ao lado do pároco da Paróquia São Pedro (Catedral), padre Bruno Sá Rangel. Padre Bruno lembrou o apoio da Administração Municipal para a realização do evento e agradeceu aos participantes.
Primeiro a se apresentar, o Coral Renov’Art, da Serra, trouxe canções de Rihanna, Coldplay, Billie Eilish, Vinicius de Morais e Caetando veloso. Em seguida, os Corais da Amizade e Coralinss, de Cariacica e Vitória respectivamente, encantou a plateia com várias canções de Herivelton Martins, Walisson Rodrigues, Lulu Santos e Claudinho.
O Coral ArcelorMittal, de Vitória, brindou a plateia com clássicos de Nabor Nunes, Luiz Carlos Sá e Moses Hogan. Ao final de sua apresentação, o grupo cantou “Três toadas de Congo”, que narra a história Santo Antônio, Anel de ouro e N. S. da Penha.
Na quarta cantada do Encontro Cachoeirese de Corais, o Coral Viva Você/SEDU, que reúne cantores de Vitória, mostrou técnica e segurança ao apresentar um repertório com canções em inglês, com os clássicos “Stand by me” e “Ramsey Lews – Wade in the water” (Negro Spiritual), além de clássicos brasileiros como “O que é o que é” de Gonzaguinha e “Canta, canta” de Martinho da Vila.
Em seguida, as vozes do Coral Musicar Brasil, de Guarapari, mostraram seus talentos com canções de Peter Lutkin, Giuseppe de Marzi, Hermano Ábalos e Giusepe de Marzi. Ao final de sua apresentação, o coro contagiou o público com o clássico “Rive”, de Bishop Briggs.
O renomado Vozes de Cachoeiro, coral formado por músicos da Escola de Choro, músicos e cantores de MPB, cantores evangélicos, professores de música, regentes de coral, professores de canto e técnica coral trouxeram um repertório que mesclou “- Caçador de mim”, de Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá, “Falando de amor”, de Tom Jobim e um contagiante Pout pourri: “Sorri” (Smile), “O bêbado e a equilibrista”, “O que é o que é?” e “Deixa a vida me levar”.
Helena Soares, de 67 anos, foi ao evento para prestigiar os corais. “Acompanhei todos os corais desta noite. O evento foi maravilhoso. Adoro música e sua energia. Todos estão de parabéns”, concluiu, emocionada.
Fonte: Diocese de Cachoeiro
fonte original do Jornal Fato