A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos acusado de roubo a um estabelecimento comercial, localizado nas proximidades do Posto Sena. A ação resultou em um PM ferido com corte na mão e no suspeito baleado.
Por volta das 10h, a viatura da Polícia Militar foi enviada ao local para verificar uma denúncia de roubo. Durante o patrulhamento, populares indicaram o local onde estava ocorrendo a ação criminosa.
Ao se aproximarem, os policiais avistaram um indivíduo com as características descritas, correndo de algumas pessoas.
O suspeito, segundo a PM, apresentava um volume na cintura e desobedeceu as ordens dos policiais, demonstrando resistência.
Os agentes perceberam que ele portava um canivete em uma das mãos. Durante a abordagem, o suspeito desferiu um golpe com a arma branca, ferindo a mão direita de um dos policiais.
A PM ressaltou que diante da agressividade do suspeito, foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo para conter a ameaça.
Após o disparo, o suspeito foi imobilizado e a equipe do Samu foi acionada para prestar os cuidados médicos necessários. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, onde permanece sob escolta policial.
Uma das vítimas do roubo, funcionária do estabelecimento comercial, relatou que o suspeito entrou no local armado com um canivete, tentou feri-la e roubou um aparelho celular da marca iPhone, modelo 13 Pro Max, de cor azul.
Além do iPhone, foram encontrados com o suspeito uma bolsa preta contendo outros dois celulares: um Xiaomi branco, danificado, e um Samsung Galaxy A10 azul.
Durante a ocorrência, foi apurado que o suspeito havia tentado golpear um funcionário de outra loja anteriormente, antes de ser contido pela polícia.
fonte original do diaadiaes.com.br