Fotos: Divulgação
O lançamento do livro infantil Poeminhas de Quintal, de Bartira Zanotelli, em Cachoeiro de Itapemirim terá saraus para crianças, com atividades recreativas de acordo com o tema do livro, principalmente para crianças de dois a oito anos, em eventos abertos gratuitamente ao público em geral. O lançamento será realizado na próxima sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24).
Segundo livro de poesia infantil da autora, a publicação tem ilustrações de Veronica Lorraine e patrocínio do último edital da Lei Rubem Braga. Sua pré-venda está sendo realizada no site da editora Cousa, em https:
//www.editoracousa.com.br/produtos/poeminhas-de-quintal/
Na sexta-feira (22), o lançamento começa às 16h e vai ser realizado na Sala Isabella Ferreira, que fica na rua São João, 7, no Centro, anexo ao Hotelzinho Infantil Aconchego, ao lado do Mercado Municipal.
No sábado (23) e no domingo (24), o local do lançamento será o Espaço Caminhos do Sol, ao lado do Tiro de Guerra, no bairro Ibitiquara. No sábado, começa às 16h e no domingo, às 9h.
Nos lançamentos, o livro poderá ser adquirido, bem como os dois anteriores da mesma autora – o primeiro deles também foi um livro de poesia infantil. Confira todos em https:
//bartirazanotelli.com/maisatividades/
Brincadeira
Poeminhas de quintal é destinado ao público infantil e trata, com poesia, da alegria de subir em árvore, brincar com lama, observar os insetos e as plantas. O livro também é um convite para intensificar o contato das crianças com a natureza neste mundo tão invadido por telas de celulares, tablets e videogames.
“Um livro infantil também é uma obra para pais, professores e qualquer outro adulto que se proponha a ler com uma criança. Essa mensagem também é para eles: para que ajudem as crianças a verem a poesia nos pequenos elementos da natureza e que disponibilizem a elas mais momentos em quintais, jardins e praças” afirma a autora, que também é professora, tradutora e dançarina. Graduada, mestre e doutoranda em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), também é mestre em Tradução Técnica e Científica pela Université de Haute Alsace. Atualmente preside a Associação dos Professores de Francês do Espírito Santo e é integrante da companhia de dança profissional Projeto EluzArtes.
O que as crianças dizem sobre este livro?
“A linguagem poética pode despertar a imaginação e criar novas imagens na mente do leitor. É uma forma da autora se expressar. O livro Poeminhas de Quintal pode ser uma ótima maneira de conhecer novas plantas e espécies de animais. E a técnica das ilustrações parece ser feita à mão e faz o livro ser mais especial, mostrando o cuidado da autora com cada detalhe. É muito difícil encontrar livros assim nos dias de hoje”, comenta Artur Vilhena, dez anos.
“Essa é uma história cheia de bichos, plantas e natureza e por isso ela é muito legal. A menina faz muitas coisas, ela se diverte e se machuca no quintal. Quando a noite chega a menina para de brincar e volta para sua casa, mas quando a noite acaba ela volta a brincar no quintal”, conclui Beatriz Peterli e Julia Rabelo, oito anos.
fonte original do Jornal Fato