Divulgação
Durante os dias 09 e 10 de março (sábado e domingo), a partir das 9h, Muniz Freire, na região do Caparaó, deve se transformar mais uma vez na capital capixaba do antigomobilismo.
Pois é quando acontece a terceira edição do Encontro de Carros Antigos (CAMF) da cidade.
São aguardadas relíquias, como calhambeques Ford 1929, caminhões raros, Aero Willys, além dos clássicos Opala, Maverick, e o onipresente Fusca, entre outros cultuados modelos, segundo o organizador Ilson Caçador Junior.
O evento, aberto ao público, conta com apoio do comércio e da Prefeitura de Muniz Freire. O local é a Praça Divino Espírito Santo, no coração da cidade. Haverá praça de alimentação e shows musicais.
Interessados em participar do CAMF com seus automóveis, devem entrar em contato pelo número (28) 99982 0199, para fazer a inscrição.
Responsável por colocar Muniz Freire no calendário estadual de eventos, Ilson revela que, no início, desdenharam de sua ideia: de promover um encontro semelhante aos que acontecem em várias cidades do país.
“Hoje, todos têm noção da importância. Fiz pela paixão por carros antigos e pela minha cidade”, declara.
Como prova do sucesso do CAMF, os hoteis da região costumam esgotar as vagas com antecedência, como agora, comemora o idealizador Ilson.
O entusiasta de carros antigos revela que a paixão surgiu quando ainda era criança. “Eu tinha uns dez anos de idade, meu pai comprou o Fusca mais lindo na época. Era top, verde… meu pai, que sempre mexeu com lavoura de café, comprou na maior dificuldade. Mas minha mãe ficou doente e ele teve que vender o Fusca”, relata Ilson o fato que o marcou.
Na época, nem poderia imaginar que viria a criar um encontro que pode contribuir para despertar nas crianças de hoje em dia o interesse pelo antigomobilismo e trazer destaque para a sua querida Muniz Freire.
fonte original do Jornal Fato