Divulgação
Equipe da delegacia de Polícia Civil de Guaçuí capturou ontem (20) um rapaz de 20 anos de idade apontado como autor de roubo com uso de arma de fogo.
Ele teria sido ajudado por um garoto de 15 anos, que também foi detido.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (19), no bairro da Palha.
De acordo com as investigações, os assaltantes utilizaram bicicletas. A dupla abordou duas mulheres que estavam passando na rua e tomaram delas dois telefones celulares, dinheiro, além de um cartão de crédito.
O roubo foi registrado por câmeras de segurança de uma empresa, sendo possível identificar os autores.
Os investigadores encontraram os assaltantes na praça da igrejinha, na região da Rua do Norte. E o adolescente estava com um dos celulares roubados, segundo a Polícia Civil.
Na delegacia de Guaçuí, as vítimas reconheceram a dupla. Os suspeitos já tinham passagens pela polícia pelos crimes de furto qualificado e roubo. E, inclusive, cumpriram internação no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
O maior de idade foi autuado pelo crime de roubo qualificado. E, em relação ao garoto, o delegado confeccionou um ato infracional.
O de 20 anos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. E o de 15 encontra-se na delegacia regional, em Alegre, aguardando a deliberação sobre pedido de internação.
fonte original do Jornal Fato