Fotos: Divulgação
Uma ação coordenada das forças de segurança de três municípios do litoral sul resultou na prisão de seis envolvidos com tráfico de entorpecentes no município de Presidente Kennedy. Armas e drogas também foram apreendidas.
Entre os presos está um homem apontado como o líder do tráfico de drogas na região de Jaqueira. Contra ele, havia mandado de prisão temporária. Ele foi capturado na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (8), após ter sido flagrado pelas câmeras de videomonitoramento da cidade, tentando fugir para o estado vizinho.
Além dele, outros três membros do grupo foram presos, dois por mandados de prisão e outro em flagrante.
O objetivo desta operação da Polícia Civil, denominada Loop II, era desbaratar a associação criminosa de tráfico de drogas na localidade de Jaqueira, combater o comércio ilegal de entorpecentes em Marobá e Leonel, e impedir a expansão de facções criminosas na cidade.
Em Marobá, um traficante foi detido em flagrante com drogas. Segundo a polícia, trata-se de comparsa do principal nome do tráfico na região, cujas residências foram alvos de buscas durante a operação.
Em Leonel, também foi efetuada a prisão de suspeito conhecido do local, que havia retornado recentemente do Estado do Rio de Janeiro após a prisão de outro traficante na cidade há cerca de 15 dias.
Todos os presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes e o Centro de Detenção Feminino de Cachoeiro, onde permanecerão à disposição da Justiça enquanto aguardam o desenrolar das investigações.
A operação realizada pela Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, contou com a colaboração com as delegacias de Itapemirim e Marataízes, a Força Tática da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, as guardas municipais de Presidente Kennedy e Marataízes (Romu e K9).
fonte original do Jornal Fato