Foto: Montagem/ Divulgação Polícia Militar.
Na tarde desta terça-feira (23), uma dupla de assaltantes, de 19 e 18 anos, foi perseguida pela Polícia Militar (PM) logo após assaltarem, à mão armada, uma loja de celulares no bairro Quilombo, em Iúna. Um dos suspeitos, D. R. G. (19 anos), foi detido.
Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois se aproximaram da loja, ambos encapuzados (vídeo abaixo).
O proprietário da loja contou que os dois indivíduos armados teriam apontado a arma de fogo para ele e levado dois aparelhos celulares. Imagens do fato também foram entregues aos policiais.
Equipes da PM iniciaram as buscas pelos suspeitos e percorreram o caminho que eles seguiram. De acordo com a PM, uma camisa foi encontrada pelos policiais militares em uma esquina, a qual, moradores informaram que os indivíduos teriam retirado as camisas e jogado ao chão e que na próxima esquina teria outra peça de roupa.
Ao chegar na Rua Francisco Augusto de Castro a equipe recebeu nova informação que dois indivíduos passaram correndo e subiram o morro para acessar a rua José Pedro Gonçalves, onde a equipe policial localizou mais duas peças de roupa jogadas na rua.
Moradores contribuíam com a PM, acenavam para a guarnição e informavam a direção seguida pelos suspeitos, que estariam com três armas de fogo em punho.
Imagens mostram um trecho da perseguição, confira no vídeo abaixo:
Ainda seguindo a PM, equipes do 14º Batalhão tem recebido denúncias de dois indivíduos que residem naquele bairro e que estão efetuando crimes semelhante ao ocorrido, assim foi mostrado as fotos dos suspeitos e confirmado pelos moradores que eram eles.
Nas proximidades da casa de um dos suspeitos os militares depararam com ele acessando a rua. Nesse momento foi dado voz de abordagem, mas o suspeito fugiu, empunhando algo em sua cintura sob a camisa, o que indicava ser uma arma de fogo. Policiais militares conseguiram intercepta-lo e entraram um revolver cal. 38 de marca Taurus, carregado com cinco munições intactas.
Conforme informações da PM, o detido teria confirmado o crime e indicado onde o seu comparsa estava. A guarnição foi a casa do segundo suspeito, fizeram contato com a mãe dele, mas ele não estava no local. Ela contou que o filho chegou em casa e saiu rapidamente.
Policiais militares seguiram para outro imóvel onde a dupla teria guardado os celulares roubados. No local os aparelhos foram recuperados, contudo, o suspeito não foi encontrado.
O detido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, juntamente com o material apreendido.
fonte original do Jornal Fato