Foto Divulgação
Dois suspeitos pela morte de João Vitor Borges da Silva, de 21 anos, foram presos nesta terça-feira (23), na localidade de Campo Novo, em Presidente Kennedy.
Para prendê-los a Polícia Civil realizou a operação conjunta Bet Kevarot, que contou com a participação das PCs de Presidente Kennedy, Itapemirim, Marataízes e Mimoso do Sul. Além da Guarda Civil Municipal de Presidente Kennedy.
O crime
João Vitor Borges da Silva estava desaparecido desde do dia 13 deste mês. De acordo com a Polícia Civil, ele teria sido visto com vida pela última vez em Campo Novo, em Presidente Kennedy.
Os suspeitos foram flagrados por câmeras de videomonitoramento. A movimentação foi registrada nas localidades de Campo Novo, Jaqueira, Santo Eduardo e Praia das Neves.
Nas filmagens, segundo a PC, é possível ver a vítima chegando em Campo Novo de moto com um dos suspeitos, que o deixa no local e sai. Em seguida, um carro chega e João Vitor Borges da Silva deixa a localidade na companhia do segundo suspeito.
Após deixar Campo Novo o jovem teria sido levado para Praia das Neves, onde seu corpo foi encontrado na segunda (21). Na sequência, após 25 minutos, o carro deixa a localidade.
Detenção, apreensão, buscas e investigação
Os suspeitos tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Mataraízes.
Além das detenções houveram buscas em quatro locais. Em um deles, um bar, foram encontrados drogas e uma espingarda calibre 36. O proprietário foi atuado por tráfico de drogas e posse de arma com numeração raspada.
De acordo com a PC, as investigações seguem para descobrir a motivação do crime e se os suspeitos têm envolvimento com o tráfico de drogas.
fonte original do Jornal Fato