Divulgação
A Prefeitura de Cachoeiro Itapemirim (PMCI) informa que a programação de Carnaval não será realizada na cidade.
O motivo é a “decisão tomada no ano passado, por meio do decreto 33.361/2023, em um conjunto de ações de caráter excepcional para a otimização de orçamento e o contingenciamento de despesas da administração municipal”.
O decreto publicado, enumera a PMCI, prevê a revisão de despesas, como gastos com energia, telefonia e água; a revisão de contratos celebrados pelas secretarias municipais; bem como apoio e patrocínio a eventos realizados por particulares ou por pessoas jurídicas de direito público ou privado; a celebração de termos aditivos que impliquem acréscimo de objeto ou valor financeiro em contratos de compras e prestação de serviços.
Boi Pintadinho
Mas há locais de tradição na cidade em que a festa de Momo não vai passar em branco, como é o caso do bairro Boa Vista.
O Grupo Cultural Tsunami convida a todos para o concorrido Carnaval folclórico do bairro, no dia 09 de fevereiro, a partir das 20h.
Com mais de duas décadas de história, o Tsunami organiza a manifestação popular do Boi Pintadinho há mais de oito anos.
Atualmente, é o único grupo que mantém a tradição em Cachoeiro de Itapemirim.
“Fazemos o desfile do boi Tsunami e do boizinho – ‘subir da maré’, guiado por nossas crianças -, com sua bateria, pelas ruas do bairro Boa Vista, cumprimentando os moradores e partilhando dessa riquíssima cultura popular. Fomentando o comércio local, espalhando alegria por onde passa”, explica o organizador, Emerson Costa
O Tsunami esse ano, revela ele, vem com uma novidade. “Que é um grupo convidado para apresentar seu boi pintadinho junto ao nosso. Nesse Carnaval vibrante que proporcionamos anualmente no bairro”.
Como de costume, ao final do trajeto, há show com música ao vivo.
fonte original do Jornal Fato