Ouça a Rádio Ao Vivo

26 animais são resgatados em situação de maus-tratos em Cariacica

26 animais foram resgatados |  Foto: Reprodução/TN1

26 cachorros foram resgatados em situação de maus-tratos, na tarde de quarta-feira (26), em uma residência do bairro Maracanã, em Cariacica. No local, também foram encontrados pelo menos 10 animais mortos.

Dos 26 animais, 20 são adultos e 6 são filhotes. A equipe da fiscalização ambiental da Prefeitura de Cariacica foi acionada pela Polícia Militar depois de receberem uma denúncia anônima.

Os cachorros resgatados vivos estavam debilitados, famintos e em situação precária de sobrevivência. Muitos deles estavam, inclusive, se alimentando de outros animais mortos.

“A equipe de fiscalização recebeu a denúncia da Polícia Militar e apurou essa situação de maus-tratos muito grave, incluindo não só um ambiente insalubre, mas os animais com ferimentos e muitos filhotes se alimentando de carcaças de animais mortos”, relatou o fiscal da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semdec) Lucas Ferreira e Silva.

“Será realizada uma ampla investigação para averiguar quem são os responsáveis pelos animais para saber a motivação dos maus-tratos para que as providências administrativas sejam adotadas”, finalizou ele.

Os animais resgatados foram recolhidos para tratamento médico-veterinário e, depois de reabilitados, serão colocados para doação.

fonte original da Tribuna Online

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper