Ouça a Rádio Ao Vivo

26 animais são resgatados em situação de maus-tratos em Cariacica

26 animais foram resgatados |  Foto: Reprodução/TN1

26 cachorros foram resgatados em situação de maus-tratos, na tarde de quarta-feira (26), em uma residência do bairro Maracanã, em Cariacica. No local, também foram encontrados pelo menos 10 animais mortos.

Dos 26 animais, 20 são adultos e 6 são filhotes. A equipe da fiscalização ambiental da Prefeitura de Cariacica foi acionada pela Polícia Militar depois de receberem uma denúncia anônima.

Os cachorros resgatados vivos estavam debilitados, famintos e em situação precária de sobrevivência. Muitos deles estavam, inclusive, se alimentando de outros animais mortos.

“A equipe de fiscalização recebeu a denúncia da Polícia Militar e apurou essa situação de maus-tratos muito grave, incluindo não só um ambiente insalubre, mas os animais com ferimentos e muitos filhotes se alimentando de carcaças de animais mortos”, relatou o fiscal da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semdec) Lucas Ferreira e Silva.

“Será realizada uma ampla investigação para averiguar quem são os responsáveis pelos animais para saber a motivação dos maus-tratos para que as providências administrativas sejam adotadas”, finalizou ele.

Os animais resgatados foram recolhidos para tratamento médico-veterinário e, depois de reabilitados, serão colocados para doação.

fonte original da Tribuna Online

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre